BMW não participará mais de nenhum salão de motos
Divisão Motorrad da marca bávara apostará em uma nova estratégia global para o lançamento de produtos mundialmente
A BMW Motorrad apresentou uma nova estratégia global para lançar suas motocicletas. Em substituição às tradicionais apresentações em grandes feiras e eventos, a marca bávara passará a apostar em novos formatos digitais e transmissões ao vivo para mostrar suas novidades aos consumidores.
Com essa decisão, a fabricante alemã abandonará de vez todas as tradicionais mostras do segmento de duas rodas mundial como o Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, o Salão de Milão (EICMA), na Itália, e o Salão Duas Rodas brasileiro. A feira nacional teve as datas confirmadas para a edição 2021 e já conta com as presenças de Harley-Davidson e Kawasaki.
A nova estratégia da BMW Motorrad seguirá com o formato de apresentações via internet que foi utilizado ao longo de 2020 por conta da pandemia. Modelos como as novas R 18, S 1000 R e as renovadas G 310 R e GS foram revelados dessa maneira no ano passado. Em comunicado, a marca alemã destaca que ao usar seus próprios formatos digitais será possível programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade.
Outra vantagem seria ter uma interação mais “próxima” com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações divulgadas. A BMW Motorrad afirmou que segue aberta a novos formatos de eventos e pretende continuar apresentando sua gama de produtos em algumas mostras regionais de motocicletas.