Gas Gas, da KTM, substitui Suzuki na MotoGP

Marca espanhola será nova integrante do grid na próxima temporada. Acordo envolve equipe Tech3 e o piloto Pol Espargaro
Gas Gas na MotoGP

Gas Gas na MotoGP | Imagem: Gas Gas

Depois da saída da Suzuki da MotoGP, coube a espanhola Gas Gas substituir a fabricante japonesa no grid de 2023. Nesta sexta-feira, 19 de agosto, a novidade foi anunciada com um acordo feito com a equipe Tech3 Factory Team, que carregará as tradicionais cores vermelhas na próxima temporada.

Integrante do Pierer Mobility AG, mesmo grupo de KTM e Husqvarna, a Gas Gas vem expandindo suas ações globais de desde quando foi adquirida, em 2019. Um dos recentes marcos foi a introdução dos primeiros modelos de rua da história da marca, com as inéditas ES 700 e EM 700, lançadas em abril passado.

VEJA TAMBÉM:

Gas Gas na MotoGP
Gas Gas na MotoGP
Imagem: MotoGP

"Tornar o nome Gas Gas maior e mais amplo do que suas raízes na Trial foi realmente bem-sucedido de várias maneiras. Depois de ver o que podíamos alcançar no Moto3 e no Moto2, a próxima pergunta era se poderíamos levar o Gas Gas para o MotoGP e estamos entusiasmados por podermos dar este passo. É uma nova jornada e sei que a marca se destacará imediatamente. É importante ressaltar que a equipe, os pilotos e a direção ajudarão o Gas Gas a se destacar na categoria rainha. É isso que esperamos!”, disse Hubert Trunkenpolz, membro do conselho executivo da Gas Gas.

Gas Gas na MotoGP
Gas Gas na MotoGP
Imagem: MotoGP

Apesar de levar o nome Gas Gas, o esperado é que a esportiva tenha como base a KTM RC16, mas levando a identidade visual da espanhola. Essa é uma maneira da marca se tornar mais conhecida mundialmente. Como piloto já definido, a empresa contarou o espanhol Pol Esparagro, que assim deixará a Honda no final de 2022. 

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

Gas Gas na MotoGP
Gas Gas na MotoGP
Imagem: MotoGP

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos