Yamaha R1 'modo pista': esportiva ganha preparação de fábrica
Com acessórios originais GYTR, motocicleta fica ainda mais radical e não pode rodar nas ruas; veja fotos
A Yamaha YZF-R1 GYTR 2023 surge como uma opção para quem realmente quer uma esportiva de pista. Feita apenas para rodar em circuito, o modelo preparado com base na lendária esportiva será lançado no final do ano na Europa.
Para tornar a moto ainda mais radical, acessórios originais GYTR (Genuine Yamaha Technologies Racing) foram desenvolvidos exclusivamente para a R1. Esta máquina estará disponível apenas nos GYTR Shops da Europa, em suas 17 lojas, com o total de 25 acessórios especiais, além de escapamento Akrapovic e sistema link-pipe. Veja alguns dos itens:
- ECU GYTR
- Chave liga-desliga GYTR
- Corrente de corrida GYTR R-Series 520
- Pneus BS R11
- Tampa de combustível GYTR Racing
- Conjunto de freio GYTR de aço inoxidável
- Pinças com kit de pistão de aço GYTR
- Pastilhas de freio Brembo Z04
- Guidão de corrida
- Batentes de direção
- Kit de carenagem de corrida completo em primer branco
- Painel de corrida
- Assento de corrida GYTR
Além dessa linha de acessórios, a empresa ainda oferece os itens GYTR Pro, os mesmos usados em suas esportivas de competição, como no Mundial de Superbike. "Assim, os clientes poderão construir uma R1 com as mesmas peças da R1 WorldSBK, usando a nova linha Yamaha GYTR Pro", disse a empresa.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
No total, são 400 peças desenvolvidas para transformar a R1 em uma moto ainda mais rápida. A lista completa de acessórios, assim como seus preços, serão divulgadas no final do ano. Como base, a R1 homolagada para rua conta com motor 4 cilindros de 998 cc e atinge 200 cavalos, mas ainda não sabemos quanto a GYTR pode alcançar.
MAIS DO MUNDO MOTO