Yamaha XSR155: como é a irmã retrô (e mais barata) da R15
Moto de estilo clássico traz mesmo motor da pequena esportiva, de 18,8 cavalos, além de suspensão invertida e chassi deltabox. Modelo é vendido na Indonésia; conheça
A Yamaha XSR155 2023 é uma moto de estilo retrô, mas que traz em sua base o mesmo conjunto de sua irmã, a pequena esportiva R15, modelo que acaba de ter seu lançamento no Brasil. Podemo ver então motor com refrigeração líquida, suspensão dianteira invertida e até o mesmo o chassi do tipo deltabox nesta clássica de baixa cilindrada.
A XSR155 será vendida no Brasil? Não há nenhuma informação oficial neste sentido, da linha que possui este motor, incluindo também a MT-15, somente a R15 está verdadeiramente chegando ao mercado nacional. O modelo, porém, certamente atrairia a atenção de quem procura motos de visual clássico, mas com base moderna. Por isso vamos falar de seu motor, desempenho e mais detalhes técnicos.
Saiba as diferenças entre R15 e R3 no Brasil:
Como é a Yamaha XSR155?
Para o modelo 2023, a motocicleta recebeu pinturas mais divertidas.O destaque é a nova opção azul claro com faixas no tanque, além do assento na cor marrom. Além disso, há uma nova coloração vermelha, com faixas pretas, além das mais sóbrias preto e cinza. A XSR155 é uma "irmã" da XSR125, esta vendida na Europa, mas com motor de maior cilindrada para atender outros mercados.
VEJA TAMBÉM:
- 5 fatos sobre a Royal Enfield Super Meteor 650 (confirmada no Brasil)
- Yamaha Fazer FZ15 já vende mais que a Fazer 150
O preço? 37.775.000 rúpias indonésias, o que dá cerca de R$ 12.1 mil em conversão direta (cotação do dia), sem incluir outras taxas ou gastos. Na Indonésia, a XSR155 é mais barata que a R15, isso contando ainda que por lá já existe uma atualização da pequena YZF.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
A XSR155 2023 conta com motor monocilíndrico de 155 cm³ e refrigeração líquida, que gera 19,3 cv de potência máxima a 10.000 rpm e torque máximo de 1,49 kgfm a 8.500 rpm (dados divulgados na Indonésia), contando com transmissão de seis velocidades dotada de embreagem assistida e deslizante. Para o Brasil, não saberíamos ainda os dados, mas seria plausível ficar em 18,8 cv vistos na R15.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Além disso, há farol dianteiro de LED, suspensão dianteira com garfo invertido e balança traseira de alumínio. O painel de instrumentos é todo digital de LCD e conta com indicador de marcha e de consumo, entre outras informações.