Futura moto Yamaha de visual clássico com inspiração nas pistas 'vaza' em documento
Nome XSR GP apareceu em registro solicitado pela marca para resguardar direitos de uso. Moto poderia usar base de atuais XSR 700 ou XSR 900
A linha XSR de nakeds com visual clássico da Yamaha têm despertado nossa atenção, como aconteceu recentemente com a belíssima XSR 125 Legacy. Por enquanto, nenhuma delas é vendida no Brasil, infelizmente. No exterior, surgiram informações que a marca japonesa estaria trabalhando em uma moto retrô inspirada nas pistas.
Em 21 de abril, a Yamaha submeteu o registro do nome XSR GP ao Escritório Europeu de Propriedade Intelectual, conhecido pela sigla (EUIPO), segundo informações do site "Ride Apart". O MOTOO checou que o documento realmente foi aplicado pela marca no mês passado para resguardar seu direito de uso e encontra-se ainda "sob avaliação".
VEJA TAMBÉM:
- As 10 motos mais vendidas no Brasil em abril de 2022
- Os principais lançamentos de motos em 2022 até agora
Isso significa que uma versão "Grand Prix", com inspiração vindas das competições poderia estar a caminho, partindo com a base de XSR 700 ou XSR 900.
Não está descartada, inclusive, o surgimento de uma XSR em uma cilindrada não explorada. Como de praxe, as XSR usam a base vista nas MTs, como MT-07 e MT-09, ou a pequena MT-125 na XSR 125 Legacy.
Qualquer que seja a escolha da Yamaha, a expectativa é que a moto tenha um visual atraente. Uma possibilidade é de uma XSR 900 com uma pegada mais café racer, ou seja, a adição de uma bela bolha na dianteira, a exemplo do que vemos na Honda Hawk 11.
Veja detalhes da bela Yamaha XSR 125 Legacy: