Yamaha XSR 125 Legacy: a nova retrô de baixa cilindrada com cara de customizada
Moto traz de volta nostalgia dos anos 80 em um modelo de 125 cc. Base é a mesma da MT-125 e segue visual da XSR 125, mas com novos detalhes estéticos
A moda das motos modernas mas com visual retrô parece estar longe de acabar (ou talvez nunca passe). O mais novo exemplo dessa tendência é a Yamaha XSR 125 Legacy que acaba de ser revelada pela montadora na Europa. Com conjunto baseado em motor de baixa cilindrada, o modelo chama atenção pelo esmero nos detalhes a fazendo parecer uma motocicleta customizada, mas de fábrica.
Apesar de trazer o mesmo pacote mecânico visto na XSR 125, a Legacy vai ainda mais longe quando o assunto é estilo e a nostalgia bate alto. Com grande inspiração em motos dos anos 80 e 90, a motocicleta faz parte da linha Sport Heritage da montadora japonesa, ainda não vendida no Brasil (infelizmente!).
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Crosser 150 S e Crosser 150 Z: quais as diferenças entre as versões
- Yamaha Crosser 150, Honda Bros 160 e Haojue NK 150: qual escolher?
Seguindo o que já vimos em XSR 700 e XSR 900, ambas com base na linha MT, a Legacy tem origem na MT-125, assim como sua irmã XSR 125. Não há tantas alterações em comparação ao modelo standard, mas são sem dúvida bem eficazes. As principais são rodas raiadas com aros dourados, pneus Metzeler Karoo e o novo protetor de escapamento de alumínio em duas peças.
Mas um novo esquema gráfico e de cores também chegam para deixar o modelo com "cara de anos 80". O motor segue o mesmo monocilíndrico de 125 cc, que atinge 14,7 cavalos a 10.000 rpm e 11,5 Nm de torque a 8.000 rpm. Destaque para o sistema de suspensão invertida na dianteira, não comum em motos desta cilindrada.
VEJA TAMBÉM:
- Maxi-scooter elétrico promete aceleração esportiva e autonomia de até 230 km
- Kawasaki lança Ninjas ZX8000 e ZX 5K, mas não é o que você imagina
Na Europa, as vendas estão previstas para começar a partir de junho. Na Espanha, o modelo será vendido por 5.199 euros, o que dá cerca de R$ 22.200 (cotação do dia) em conversão direta, sem contar os custos para produzir ou importar o modelo ao Brasil.