Yamaha XMax 250 Darth Vader lançado no Brasil é desejado no exterior
Mídia internacional está de olho no scooter inspirado na saga "Star Wars". Apresentado em meados de maio, edição limitada parte de R$ 28.590
O Yamaha XMax 250 Darth Vader foi lançado no Brasil em meados de maio. Com visual inspirado na saga "Star Wars", o modelo é limitado a 200 unidades e seu preço é de a partir de R$ 28.590. Ao que temos notícia, essa edição especial não chegou a outros países por enquanto e tem sido desejada no exterior.
Diversas publicações de Japão, Índia, Espanha e Indonésia deram destaques ao modelo. A publicação japonesa "Autoby" disse que o XMax 250 Darth Vader é "irresistível" aos fãs da franquia, e relembrou que muitos modelos vendidos pela Yamaha pelo mundo não estão disponíveis em sua terra natal.
VEJA TAMBÉM:
- Voltz: atrasos nas entregas da Tesla das motos elétricas deixam clientes insatisfeitos
- Lendária divisão M da BMW cria moto para celebrar seus 50 anos; veja resultado em fotos
Por sua vez, os indianos do "Rush Lane" classificaram a NMax Darth Vader como "pura classe". Já o "Bike Dekho", também da Índia, ressaltou que as mudanças na edição limitada são puramente cosméticas, mas ressaltaram que por lá eles não têm "produtos inspirados na cultura pop" das fabricantes de motos.
Na Indonésia, o "Detikoto" comentou que "Infelizmente" a edição limitada só está no Brasil. Completando o giro mundial do Darth Vader, a Solomoto da Espanha comentou que o NMax no Brasil é vendido com a versão 250, enquanto na Europa está disponível o 300.
Como é o NMax Darth Vader
A marca explica que o scooter vem na cor preta, "ao melhor estilo Darth Vader", além de contar com grafismos exclusivos comemorativos da Edição Especial e o logotipo Star Wars.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield Scram 411 e Himalayan: quais as diferenças entre as irmãs trail
- Nova moto elétrica da Harley-Davidson esgota em minutos
Há também uma alusão ao painel que fica no peito do Darth Vader, a "Estrela da Morte" e uma faixa na parte inferior inspirada na espada sabre de luz. Segundo a Yamaha, já existe uma "similaridade entre a máscara do vilão e o design frontal do XMax".
Não foram mencionadas alterações mecânicas; o modelo conta com motor de 250 cc com 22,8 cavalos de potência. Equipado com câmbio CVT, o modelo tem freios ABS de série.
VEJA TAMBÉM:
- Honda CB 350, rival da Royal Enfield Meteor 350, fica mais conectada
- Ducati anuncia novo CEO para o Brasil; conheça Daniel Paixão
Entre os equipamentos, a scooter oferece freios a disco nas duas rodas com ABS, sistema smart key com partida por botão, banco com encosto independente, tomada 12V, e painel de instrumentos com mostradores analógicos e tela de LCD no centro.
Para saber mais detalhes técnicos sobre o scooter XMax, confira a reportagem aqui.
VÌDEO: MOTOO mostra diferenças entre Scram e Himalayan