Yamaha Ténéré 700 Raid de produção aparece em desenhos de patentes
Versão mais aventureira do famoso modelo havia sido mostrada como protótipo no EICMA no ano passado
A Yamaha Ténéré 700 Raid de produção finalmente deu as caras, mas em desenhos de patentes publciadas no exterior.
A versão de rali da aventureira havia sido antecipada por um protótipo mostrado no EICMA de 2021, o maior salão de motos do mundo. Mas o modelo que será produzido apresenta diferenças importantes, como constatou o site Cycle World.
Enquanto o conceito usava uma suspensão mais avançada e uma configuração voltada para corrida, a Ténére 700 Raid que chegará às lojas será mais modesta.
VEJA TAMBÉM:
A primeira mudança diz respeito ao tanque de combustível que, na verdade, são dois, um requisito para esse tipo de versão, que precisa de maior autonomia.
A Raid também possui um banco mais extenso, pedaleiras de metal serrilhado e uma proteção maior frontal e perto do cárter. Já o para-lama dianteiro mantém o projeto da Ténéré 700, ao contrário do mais elevado, presente no protótipo.
Ficará a cargo do proprietário, contudo, personalizar sua moto – e assim aumentando o ticket médio do produto.
Na parte mecânica, a Raid parece mais próxima da Ténéré comum do que do conceito do EICMA, mas o painel TFT pode ser novo, provavelmente colorido. O motor é o mesmo bicilíndrico de 689 cc de refrigeração líquida, sem alterações de desempenho, como sugere o escapamento idêntico – o protótipo era equipado com um modelo Akrapovič.
Apesar disso, certamente a Yamaha Ténéré 700 Raid será bem recebida pelo público, talvez muito em breve, como as imagens de patentes dão a entender.