Yamaha Ténéré 700 2026: preço oficial para o Brasil revelado!
Aventureira custa a partir de R$ 72.990 no mercado nacional. Reservas começam dia 31 de março
A Yamaha Ténéré 700 2026 teve seu preço oficial para o Brasil anunciado nesta quarta-feira, 26 de março. O modelo custa R$ 72.990 no mercado brasileiro, sem incluir o frete, com a pré-venda começando no próximo dia 31 de março, às 12h.
Sua produção nacional, no entanto, está prevista para começar em agosto de 2025 em Manaus, com as entregas iniciando em setembro. Esta nova geração foi apresentada no último EICMA, em 2024, trazendo importantes avanços para a aventureira.
Ainda durante o mês de março, a Yamaha anunciou o lançamento das novas MT-07, em nova geração, e da MT-03, atualizada no país. No início de 2025, a empresa também lançou a nova Fluo Hybrid e a scooter elétrica Neo´s.
VEJA TAMBÉM:

Disponibilidade e cores
A pré-venda ocorrerá exclusivamente pelo site oficial da Yamaha, com reserva mediante pagamento de R$ 7.000. O modelo estará disponível em três opções de cores: Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido). Para a Ténéré 2026, a Yamaha oferece 4 anos de garantia, além de sistema de revisão com preço fixo.

Especificações e desempenho
A nova Ténéré 700 conta com motor bicilíndrico CP2 de 689 cc, entregando 68,9 cv a 9.000 rpm e torque de 6,6 kgf.m a 6.500 rpm. Entre as novidades, destaca-se o acelerador eletrônico YCC-T. O câmbio, por sua vez, é de 6 marchas.

Projetada para o uso misto entre asfalto e off-road, a motocicleta tem roda dianteira de 21 polegadas, suspensão dianteira ajustável com curso de 210 mm, com tubos de 43 mm, e traseira de 200 mm. O modelo também conta com um novo sistema de link na suspensão traseira.

Design inspirado no rali
A Ténéré 700 apresenta um visual remodelado, com influências das motos de competição da Yamaha, disse a empresa. A carenagem dianteira mantém o formato elevado característico do modelo, enquanto o tanque de 16,2 litros foi redesenhado para aprimorar a distribuição de peso. De acordo com a empresa, ele foi posicionado mais para a frente e tem sua parte superior mais baixa.

Na parte frontal, um novo conjunto de faróis de LED em estrutura de alumínio foi desenvolvido. A ergonomia também foi aprimorada para facilitar a pilotagem em pé, permitindo maior mobilidade em terrenos acidentados, segundo a fabricante.
Tecnologia e eletrônica embarcada
O painel da nova Ténéré 700 conta com uma tela TFT colorida de 6,3 polegadas, que pode ser configurada nos modos EXPLORER ou STREET. O sistema inclui conectividade com smartphones via aplicativo Y-Connect, permitindo acesso a chamadas, mensagens, músicas e navegação.

A segurança também foi reforçada com um sistema de ABS ajustável em três modos: ativo nas duas rodas, apenas na dianteira ou totalmente desativado para pilotagem off-road. O controle de tração também pode ser desligado conforme a necessidade.
MAIS DO MUNDO MOTO