Yamaha Ténéré 700 2024: conheça a Extreme!
Nova variante da aventureira foi apresentada na Europa com mais perfomance off-road. Além de para-lama bicudo, modelo tem suspensões mais preparadas para a terra
A Yamaha Ténéré 700 2024 começa a ganhar novidades na Europa. O modelo aventureira expande a presença da versão Extreme, agora com presença espalhada pelo Velho Continente. Esta varianta havia aparecido na opção 2023, mas ainda era restrita a França, Itália e Alemanha. Entre os diferenicias está o novo "bico" a la XT 660 na dianteira, além de mais performance off-road.
Para ambas novas edições, o motor segue o mesmo bicilíndrico visto no modelo 2023 da Ténéré 700. Este propulsor, de 689 cc, rende 73,4 cavalos a 9.000 rpm e 6,9 kgfm de torque a 6,9 kgfm. O preço da Ténéré 700 pode variar em cada país onde for oferecida. Em um primeiro momento, os valores não foram divulgados.
Extreme Edition
A Ténéré 700 Extreme deve atrair aqueles que curtem uma moto mais off-road, por isso mesmo, o modelo conta com para-lama dianteiro mais avantajado, lembrando até a antiga XT 660. Com este novo elemento, a motocicleta pode enfrentar terrenos mais lamacentos sem se preocupar com o acúmulo entre as rodas.
Entre as novidades também estão suspensões com 20 mm a mais de curso, o que auxilia a Ténére 700 a encarar terrenos irregulares com mais facilidade. Além disso, a distância mínima do solo também aumentou, passando a um total de 260 mm - 20 mm a mais que a moto tradicional. Veja as principais elementos da Ténéré 700 Extreme Edition:
- Garfo KYB de 43 mm de diâmetro totalmente ajustável com revestimento Kashima, curso de 230 mm (20 mm a mais que o Ténéré 700).
- Amortecedor traseiro de cartucho leve KYB totalmente ajustável, curso de 220 mm (20 mm a mais que o Ténéré 700)
- 260 mm de distância ao solo (20 mm a mais que o Ténéré 700).
- Painel TFT de 5 polegadas conectado a 3 temas com exibição Rally Raid estilo roadbook opcional.
- Footpegs de titânio leves e antiderrapantes que fornecem 35% mais área de superfície.
- Assento plano de peça única com acolchoamento extra de 20 mm, proporcionando uma altura de selim mais alta de 910 mm.
- Para-choque dianteiro alto, estilo enduro, da mesma cor.
- Protetor do radiador e guia da corrente em alumínio.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO