Yamaha revela nova geração da scooter esportiva TMAX
Renovado, modelo ficou mais conectado e manteve algumas tradições que marcaram a scooter desde seu lançamento, em 2001
A Yamaha revelou na Europa a nova geração da scooter TMAX. Com 20 anos de estrada, ela foi renovada por completo, tendo um novo visual e uma carenagem mais compacta, além de novas rodas e suspensões.
Além da mudança visual, a scooter ficou mais conectada, graças ao painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas. Colorido, ele pode ser pareado aos smartphones por meio do Bluetooth, Wi-Fi ou pela porta USB localizada em um compartimento frontal impermeável.
Para dar a partida na nova TMAX, a Yamaha preparou um sistema de Smart Key que permite o acionamento da scooter por meio de um botão. Para isso, basta que a chave esteja no bolso ou em uma bolsa para que a partida seja dada.
Outra novidade é o sistema de navegação da Garmin, que consegue até mesmo dar as orientações por voz caso o piloto tenha um fone Bluetooth auricular ligado à TMAX. O sistema oferece atualizações de tráfego ao vivo e consegue até mesmo sugerir rotas mais rápidas para o piloto.
E para locomover a nova TMAX, a Yamaha colocou o motor de 560 cc bicilíndrico. Ele desenvolve 47 cv de potência máxima e é ligado ao câmbio automático do tipo CVT.
Novas rodas de 10 raios, sistema de controle de tração e bloqueio anti-roubo do descanso central são alguns dos outros equipamentos presentes na nova TMAX.
A scooter está disponível nas cores Extreme Yellow, Icon Blue e Sword Grey.
TMAX Tech MAX
Para quem busca um modelo ainda mais sofisticado da scooter, a Yamaha lançou a TMAX Tech MAX. Embora utilize a mesma configuração mecânica do modelo tradicional, essa versão conta com alguns diferenciais exclusivos. É o caso do para-brisa com acionamento elétrico, do assento e dos manetes aquecidos, do controle de velocidade de cruzeiro e da suspensão traseira ajustável.
Só há duas cores disponíveis para esta versão: Dark Petrol e Power Grey.