Yamaha registra o nome FZ-X e pode lançar uma ''Lander'' indiana
De olho no crescimento do mercado de aventureiras na Índia, marca dos três diapasões se prepara para mais estreias
Dois segmentos do mercado indiano estão crescendo e chamando a atenção das montadoras. Além das clássicas modernizadas, as aventureiras de média cilindrada também estão em alta. Isso acontece principalmente pelo sucesso da Royal Enfield Himalayan por lá, que cresceu 95% em vendas de um ano para o outro.
Por lá, também são oferecidas outras aventureiras intermediárias como a Bajaj XPulse 200 e a KTM 250 Adventure. No entanto, a Yamaha é uma das montadoras que está de fora desse nicho. Mas a situação deve mudar em breve. De acordo com o site indiano Rushlane, a marca dos três diapasões teria registrado por lá a patente do nome “FZ-X”.
Saiba mais: XRE 300 ou Lander 250, o que cada uma oferece?
Com isso, a imprensa local cogita que a Yamaha deve lançar em breve uma opção aventureira de média cilindrada, muito provavelmente sobre a plataforma da FZ-25. Tal moto é a versão indiana da nossa Fazer 250. Enquanto a mídia de lá ainda quebra a cabeça tentando saber como será essa novidade, a resposta pode estar no Brasil.
Assim como a Lander 250 nacional usa o mesmo conjunto mecânico da Fazer 250, a resposta da Yamaha para o segmento de aventureiras médias na Índia pode estar em nossa trail. Tanto em termos de cilindrada quanto em desempenho, a solução brasileira já está parelha com o oferecido por lá. Outra vantagem é que o projeto já está pronto.