Yamaha prepara patinete elétrico de 3 rodas que inclina nas curvas para 2023
Tritown deve ser colocado no mercado no próximo ano caso público avalie bem o modelo. Triciclo utiliza mesma tecnologia vista em Niken e Tricity
A Yamaha tem se mostrado uma das grandes fabricantes de motos mais ativas no segmento das elétricas mundialmente. Depois do Neo´s e do E01, a empresa planeja lançar em 2023 o Tritown, modelo que apareceu pela primeira vez em 2019, no Salão de Tóquio. Como grande diferencial, este patinete de três rodas pode inclinar nas curvas.
Levando o usuário em pé, o modelo destinado à mobilidade possui a mesma tecnologia vista nos triciciclos Tricity e Niken, vendidos na Europa e Japão há alguns anos. Chamado de "Leaning Multiwheeler", o dispositivo tem como objetivo diminuir o esforço do piloto em veículo com duas rodas na dianteira.
VEJA TAMBÉM:
- Voltz EVS, EV1 e Miles: as motos elétricas da marca brasileira, saiba preço e autonomia
- Shineray SHE S e Watts W125: as semelhanças das motos elétricas separadas no nascimento
Ao contrário de permanecer estáticas, os eixos dianteiros sobem e descem, permitindo às rodas e guidão inclinar nas curvas, o que lembra uma moto de duas rodas. Do mesmo modo, as duas rodas na dianteira buscam dar mais estabilidade ao veículo e menor chance de queda. Uma nova versão do modelo acaba de ser divulgada, ainda com viusla camuflado.
Em relação ao modelo de 3 anos atrás, podemos ver a utilização de novas rodas, de liga-leve, no lugar das raiadas que apareceram primeiramente.
VEJA TAMBÉM:
- Conhece a Avelloz? Marca já supera Haojue e Dafra mesmo com apenas 1 modelo à venda
- Voltz: atrasos nas entregas da Tesla das motos elétricas deixam clientes insatisfeitos
Nas ruas em 2023
Apesar de ter a mesma ideia utilizada nos scooters e na moto Niken, o Tritown é um veículo de porte bem menor. Além disso, como de costume em patinetes, o usuário vai em pé em uma plataforma. O modelo será uma atração da Yamaha no "9th Event Comprehensive EXPO", que vai de 29 de junho a 1º de junho no Japão.
A ideia da empresa é avaliar a aceitação do Tritown para que possa colocá-lo no mercado em 2023. Em locais como o Japão, Tritown deve ser utilizado apenas em locais fechados e a fabricante ressalta que o veículo precisa ser utilizado de acordo com as regulamentações de cada país, ou seja, não é certo que poderá estar nas ruas de todos os mercados.
No protótipo apresentado em 2019, o Tritown pode chegar a 25 km/h e pode "confortavelmente" andar a velocidade de pedestres, disse a empresa.
MAIS DO MUNDO MOTO