Yamaha PG-1 2024: uma rival da Honda Pop com pegada aventureira
Com valor acessível e conjunto robusto, moto foi lançada na Tailândia. Motor de 114 cc rende 10 cavalos de potência; conheça
A Yamaha PG-1 2024 surgiu como uma nova moto acessível da marca. Com seu lançamento inicial na Tailândia, o modelo se apresenta como um veículo de entrada na categoria CUB, a mesma da Honda Pop 110 ou Biz, por exemplo. Como diferencial, no entanto, esta motocicleta traz um caráter aventureira.
O preço da PG-1 2024 é de 64.900 baths (moeda da Tailândia), o que torna um valor equivalente a R$ 9,1 mil (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou custos. Apesar do estilo CUB, esta pequena Yamaha também apresenta detalhes de robustez para encarar a terra.
VEJA TAMBÉM:
- NOVA HIMALAYAN: andamos 400 km com a pequena aventureira RE
- Triumph 250: inédita TF 250-X, que estará no Brasil, é lançada!
Isso faz a moto parecer com a Honda CT125 Hunter Cub, esta presente em mercados asiáticos, incluindo o Japão. Além de pneus de uso misto, com rodas raiadas de 16 polegadas, a PG-1 mostra visual aventureiro/trail, com conjunto mais despojado do que outras CUBs, incluindo o guarda-pó nas bengalas dianteiras.
A motocicleta também pode ser equipada com alguns acessórios, incluindo um pequeno "bico" na dianteira, um para-lama mais avantajado, o que a deixa com aspecto mais off-road.
Uma cub aventureira
Suas suspensões não chegam a ser muito longas, mas possuem 130 mm de curso, na dianteira, e 109 mm, na traseira. Os freios são compostos por disco na frente e tambor na parte de trás.
O motor da PG-1, por sua vez, é um monocilíndrico de 114 cc de 10 cv, enquanto o câmbio é de 4 marchas. Com tanque de 5,1 litros, a moto Yamaha tem somente 107 kg em ordem de marcha. Não há expectativa, ao menos por enquanto, sobre uma possível venda da Yamaha PG-1 2024 no Brasil.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO