Yamaha NMax ABS 2018 traz novidades no visual e na mecânica
Linha 2018 do scooter Yamaha NMax ABS está disponível nas cores branco, preto e vermelho
Primeiro scooter do segmento a oferecer freios ABS de série, o Yamaha NMax 160 acaba de chegar à linha 2018 com novidades no mercado brasileiro. O modelo, que tem preço de R$ 11.690, passa a oferecer novas opções de cores, rodas com nova pintura, amortecedores com nova calibragem e assento com linhas mais aprimoradas.
O Yamaha NMax 160 ABS 2018 está disponível nas concessionárias nas tonalidades Preto Eclipse (preto sólido), R-White (branco metálico) e a Matt Red (vermelho fosco). Já o assento passa a dispor de duas texturas diferentes e costura diferenciada.
Para completar o conjunto, há rodas de liga-leve forjadas em liga de alumínio, de 13 polegadas e com pneus sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira), agora com pintura na cor preta.
Na parte mecânica, a única novidade fica por conta dos amortecedores traseiros Double Shock (com curso de 90 mm na roda), que receberam calibragem mais macia para privilegiar o conforto dos ocupantes. Já o garfo dianteiro se manteve inalterado, com curso de 100 mm.
De resto, o scooter da Yamaha segue sem alterações. O modelo traz freio a disco nas duas rodas com sistema antitravamento, porta-capacete com capacidade para 25 litros, painel de instrumentos totalmente digital com relógio, computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica, conjunto óptico em LED, entre outros.
O motor que equipa o Yamaha NMax é um monocilíndrico, com quatro válvulas e arrefecimento a líquido, dotado de VVA (Variable Valve Actuation) de controle de abertura variável de válvulas, que determina o momento abertura e fechamento das válvulas, sejam elas de admissão ou de escape. Este propulsor rende potência máxima de 15,1 cv, a 8.000 rpm, e torque máximo de 1,47 kgfm, a 6.000 rpm. A transmissão é uma automática do tipo CVT (Continuously Variable Transmission).
O Yamaha NMax 160 ABS 2018 é ofertado com assistência 24 horas por um ano, com direito a reboque, socorro mecânico, elétrico, chaveiro, danos aos pneus, pane seca, hospedagem, táxi e despachante. Há também revisões com preços fixos e seguro com preço fixo de R$ 750 com cobertura para roubo, furto e colisão.