Yamaha MT-15 ganha versão 2.0: a pequena naked fica mais radical
Moto passou por evolução mecânica e visual para o mercado indiano; chances de vir ao Brasil são pequenas
A Yamaha MT-15 2.0 foi lançada recentemente na Índia como uma atualização da pequena naked. Em alguns lugares do exterior, a linha MT também conta com esta pequena moto que, apesar do motor de menor cilindrada, traz um visual extremamente agressivo. Seria interessante ver esta motocicleta no Brasil, mas trazer ela ao país se tornaria extremamente caro para o que oferece.
Recentemente também vimos uma versão especial da pequena esportiva YZF-15M, em comemoração aos 60 anos da marca nas pistas, que também deve ficar longe do país. No caso da MT-15, as novidades da "versão 2.0" são visuais e mecânicas. Como base, o modelo continua com o mesmo motor de 1 cilindro e 155cc, que é capaz de gerar 18,4 cavalos a 10.000 rpm e 14,1 Nm a 7.500 rpm, sempre trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas. Os freios, por sua vez, contam com ABS, mas apenas na roda dianteira.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Crosser 150 S e Crosser 150 Z: quais as diferenças entre as versões
- Maxi-scooter elétrico promete aceleração esportiva e autonomia de até 230 km
Para dar ainda mais ares de esportividade, a Yamaha introduziu suspensão do tipo invertida na dianteira, item costumeiramente visto apenas em motos de maior cilindrada, que garante mais estabilidade e melhor absorção de impactos. Além disso, a balança traseira passa a ser de alumínio e recebeu design "inspirado na MotoGP".
A MT-15 2.0 também recebeu novo painel LCD totalmente digital, com conexão Bluetooth por meio do Y-Connect, além de novas cores. O modelo custa a partir de 159.900 rúpias, o que dá em torno de R$ 9.800 (cotação do dia), sem contar com demais gastos de importação e do projeto, caso realmente viesse ao Brasil.
FICHA TÉCNICA DA YAMAHA MT-15 2.0 |
PREÇO | A partir de 159.900 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 155 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
ARREFECIMENT | Refrigeração líquida |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 18,4 cavalos 10.000 rpm |
TORQUE | 14,1 Nm a 7.500 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 58,0 mm x 58,7 mm |
CÂMBIO | 6 marchas, manual |
COMPRIMENTO | 2.015 mm |
LARGURA | 800 mm |
ALTURA | 1.070 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.325 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 170 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 810 mm |
PESO | 139 kg |
TANQUE | 10 litros |
FREIOS | A disco, com ABS na dianteira |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 282 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 100/80-17M/C 52P - sem câmara |
PNEU TRASEIRO | 140/70R-17M/C 66H - Radial sem câmara |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Suspensão monocross com link |
CORES | Preto, cinza, azul claro e azul escuro |
Veja detalhes da nova Yamaha Crosser 150 2023