Yamaha MT-15 (desejada no Brasil) ganha novas cores
Pequena naked recebeu duas novas opções de pintura na Índia. Com mesma base da R15, modelo tem motor de 18,8 cavalos e pacote completo; conheça
A Yamaha MT-15 2024 é uma "irmã sem carenagens" da R15. O modelo acaba de ganhar novidades na Índia com a chegada de novas cores por lá. Como a pequena esportiva está fazendo sucesso no Brasil, há uma expectativa de que a MT-15 possa chegar em algum momento, porém, ainda não há nada oficial sobre isso.
O preço da MT-15 2024 é de 168.000 rúpias nas versões de entrada, chegando a 172.700 (com Y-Connect e piscas de LED). São valores equivalentes a R$ 10,2 mil a R$ 10,5 mil na cotação do dia, sem considerar outras taxas ou custos.
Esta reportagem foi publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida sem autorização!
Novidades na MT-15
Para esta temporada a moto segue com a já conhecida e completa base, incluindo suspensão dianteira invertida, embreagem assistida e deslizante, além de painel com conectividade com smartphone. Ela também possui, em certas localidades, o controle de tração.
Como novidades foram incorporadas duas novas cores: Cyan Storm DLX (preto com detalhes azuis) e Cyber Green DLX (verde com detalhes pretos).
Motor e potência
A Yamaha MT-15 de 2024 vem equipada com um motor de um cilindro e 155 cc de capacidade. A potência desse motor pode variar dependendo do mercado de destino, devido aos requisitos de homologação específicos de cada país. No entanto, é o mesmo propulsor encontrado na R15 nacional, proporcionando 18,8 cavalos de potência a 10.000 rpm e 1,5 kgm de torque a 7.500 rpm.
A tecnologia VVA (Variable Valve Actuation), presente nesta motocicleta, permite uma entrega de potência otimizada em diferentes faixas de rotação, em conjunto com um câmbio de seis marchas.
Uma pequena naked de verdade
Apresentando um design atualizado para uma naked de pequena cilindrada, a MT-15 oferece uma série de tecnologias que geralmente não são encontradas nesse segmento. Destaca-se a embreagem assistida e deslizante, que proporciona um acionamento mais suave da embreagem e previne o travamento das rodas durante reduções bruscas de marcha.
Além disso, o controle de tração evita derrapagens da roda traseira, especialmente em condições de piso escorregadio. O sistema ABS na roda dianteira é padrão, com discos de freio em ambos os eixos. A suspensão dianteira é composta por um garfo invertido, enquanto a traseira utiliza um sistema monocross com link.
O painel de instrumentos digital foi atualizado e inclui conectividade com smartphones por meio do aplicativo Y-Connect. O sistema de iluminação é composto por farol, lanterna e indicadores de direção em LED, embora a disponibilidade possa variar entre as versões.
FICHA TÉCNICA DA YAMAHA MT-15 2024
PREÇO | A partir de 168.00 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 155 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
ARREFECIMENT | Refrigeração líquida |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 18,8 cavalos 10.000 rpm |
TORQUE | 1,5 kgfm a 7.500 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 58,0 mm x 58,7 mm |
CÂMBIO | 6 marchas, manual |
COMPRIMENTO | 2.015 mm |
LARGURA | 800 mm |
ALTURA | 1.070 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.325 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 170 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 810 mm |
PESO | 139 kg |
TANQUE | 10 litros |
FREIOS | A disco, com ABS na dianteira |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 282 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 100/80-17M/C 52P - sem câmara |
PNEU TRASEIRO | 140/70R-17M/C 66H - Radial sem câmara |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Suspensão monocross com link |
CORES | Preto, cinza, azul claro e azul escuro |