Yamaha MT-09 surge em versão híbrida; veja FOTOS

Marca japonesa revelou protótipo do que pode ser uma futuro moto híbrida de rua; conheça
Yamaha MT-09 Hybrid

Yamaha MT-09 Hybrid | Imagem: Yamaha

A Yamaha revelou detalhes de uma nova moto naked híbrida. Depois de mostrar uma scooter com este tipo de tecnologia, a fabricante japonesa segue mostrando como pode ser o uso desta tecnologia desta vez com um modelo do tipo híbrido plug-in (PHEV), ou seja, que pode ser recarregada na tomada.

Apesar de não anunciar o nome da moto, esta moto parece utilizar como base a conhecida MT-09, com seu propulsor de 3 cilindros, mas trabalhando em conjunto com motor elétrico. Veja detalhes em vídeo:

A tecnologia permite três modos distintos de condução: totalmente elétrico, híbrido e exclusivamente a combustão. Assim, o motociclista pode ter uma pilotagem mais tranquila, por exemplo na cidade, mas sem deixar de aproveitar mais a esportividade nas estradas. 

Yamaha MT-09 Hybrid
Yamaha MT-09 Hybrid
Imagem: Yamaha

É esperado que a moto tenha transmissão do tipo Y-AMT (Yamaha Automated Manual Transmission), que oferece operação automática ou sequencial sem uso de embreagem, como já acontece com a MT-09 mais recente.

Yamaha MT-09 Hybrid
Yamaha MT-09 Hybrid
Imagem: Yamaha

O protótipo conta ainda com carregamento plug-in e possibilidade de recarga em tomadas convencionais.

Yamaha MT-09 Hybrid
Yamaha MT-09 Hybrid
Imagem: Yamaha

Apesar da apresentação, a Yamaha não confirmou a produção da MT-09 PHEV nem divulgou data de lançamento. Também é aguardado que além da scooter e da naked, uma terceira moto híbrida da marca seja apresentada em breve, mas dessa vez, em uma esportiva carenada.

Yamaha MT-09 Hybrid
Yamaha MT-09 Hybrid
Imagem: Yamaha

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos