Yamaha MT-09 é descontinuada no Brasil, mas segue 'viva' no exterior
Tracer 900 também deixa de ser vendida no país. Veja comunicado da empresa
A Yamaha MT-09 não continua à venda no Brasil. A informação foi obtida pelo MOTOO diretamente com a marca. Apesar de o modelo já ser "2025" no país, a versão está desatualizada em relação ao que existe em mercados internacionais e a motocicleta, ao menos por enquanto, sai de linha por aqui.
Juntamente com a MT-09, a Tracer 900 também está descontinuada no Brasil. Como mostramos aqui em reportagem, outras motos que deixam o portfólio da empresa no mercado brasileiro são Factor 125 e Fazer 150, mas essas foram substituídas pela nova Factor 2025.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Veja comunicado da Yamaha sobre MT-09 e Tracer 900:
"A Yamaha confirma que a produção dos modelos MT-09 ABS e TRACER 900 GT ABS será descontinuada no Brasil ao final do mês de dezembro de 2024 devido às novas normas do PROMOT M5.
A marca reforça que observa as tendências e está sempre atenta ao mercado de motocicletas brasileiro. A Yamaha continua investindo em novos produtos e na expansão da rede de concessionários no Brasil."
MT-09 e Tracer 9
Apesar de terem saído de linha no Brasil, MT-09 e Tracer 900 (Tracer) seguem "vivas" no exterior, inclusive apresentando conjuntos dos mais tecnológicos e modernos dentro do line-up da marca. A Tracer 9, sucessora da Tracer 900, conta, inclusive, com faróis adaptativos, câmbio automático e suspensões eletrônicas com ajustes automáticos.
Seu motor também é mais avançado: o tricilíndrico, de 890 cc, que rende 119 cavalos e já atualizado para as normas de emissões europeias. Por sua vez, a MT-09 2025 também traz este mesmo propulsor e também com visual completamente repaginado. Entre os opcionais também está a tecnologia de trocas de marchas automatizadas Y-AMT.