Yamaha MT-07 2026 oficialmente lançada no Brasil; preço e fotos
Moto ficou mais moderna, com novo visual, e ganhou mais tecnologia embarcada. Preço parte de R$ 57.990
A Yamaha MT-07 2026 foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira, 20 de março, no Brasil. O modelo teve seu lançamento oficial no mercado brasileiro poucos meses após sua estreia global no EICMA, o Salão de Milão.
O preço da MT-07 2026 é de R$ 57.990, sem incluir o frete. A atualização da naked se destaca por ter novo visual, mas também por contar com mais tecnologia embarcada e conectividade com smartphone.
Sua produção no Brasil está prevista para começar em abril, com as entregas para maio. A Yamaha aproveitou a ocasião para apresentar também a atualização da MT-03 2026, que se tornou Connected e também recebeu mais avanços.

.
Como é a nova MT-07?
O MT-07 2026 passa a seguir a identidade visual adotada na MT-09 em mercados externos, com design mais tecnológico e linhas agressivas. O conjunto óptico dianteiro agora traz farol com luzes de LED e projetor superior, em um formato que remete a um visual robótico. Os indicadores de direção também foram redesenhados.
Um dos destaques também é o novo sistema que amplia o ronco do motor por meio de orifícios na região do tanque. O intuito, segundo a empresa, é trazer mais emoção na pilotagem.

A motocicleta recebeu um novo painel digital em TFT colorido de 5 polegadas, que permite a escolha entre quatro estilos de exibição. O controle é feito por um botão posicionado no punho esquerdo. O sistema também oferece conectividade com o aplicativo Yamaha, possibilitando acesso a chamadas telefônicas, controle de músicas e ajustes da motocicleta por meio do app da empresa.
No conjunto mecânico, a MT-07 mantém o motor bicilíndrico de 689 cm³, agora com acelerador eletrônico (ride-by-wire) e três modos de condução. O propulsor atende às novas normas de emissões no Brasil, a nova fase do Promot 5.

De acordo com a empresa, entrega 73,4 cv de potência e 47,6 Nm de torque. O modelo conta com câmbio manual de seis marchas manual, controle de cruzeiro, embreagem assistida e deslizante, além de controle de tração.
O chassi tubular em aço recebeu reforços que ampliam a rigidez torcional. O braço oscilante foi redesenhado, com foco em maior estabilidade. A suspensão dianteira agora é composta por garfo invertido de 41 mm, enquanto o amortecedor traseiro tem ajustes de pré-carga e retorno.

O sistema de freios traz pinças radiais com dois pistões na dianteira e sistema ABS nas duas rodas. A motocicleta também passou por redução de peso, agora com 183 kg em ordem de marcha — um quilograma a menos que a versão anterior.

A ergonomia também foi revista. O guidão está 18 mm mais largo, 22 mm mais baixo e recuado em 9,3 mm. As pedaleiras foram reposicionadas 10 mm para baixo, e o assento ganhou novo formato e espuma, mantendo altura de 805 mm. A MT-07 2026 será oferecida nas cores preto (Matt Dark), cinza (Ice Fluo) e azul (Racing Blue).

Yamaha MT-07 automática no Brasil?
Em mercados exteriores, a MT-07 foi também apresentada com a nova tecnologia Y-AMT, que proporciona trocas automáticas para o modelo. Nossa reportagem consultou a Yamaha do Brasil sobre a possibilidade vermos uma MT-07 automática no mercado brasileiro, porém, isso ainda não está nos planos da fabricante. Por ora, a moto será oferecida apenas com câmbio manual de 6 marchas.

YAMAHA MT-07 | MODELO 2026 |
PREÇO | R$ 57.990 |
MOTOR | 2 cilindros, 689 cc, DOHC |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 73,4 cavalos a 8.750 rpm |
TORQUE | 6,9 kgfm a 6.500 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
TOP SPEED | N/D |
DIÂMETRO x CURSO | 80,0 x 68,6 mm |
CÂMBIO | 6 marchas, manual |
COMPRIMENTO | 2.065 mm |
LARGURA | 780 mm |
ALTURA | 1.110 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.395 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 150 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 805 mm |
PESO | 183 kg |
TANQUE | 13,6 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco duplo, de 298 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 245 mm |
PNEU DIANTEIRO | 120/70 ZR 17M/C (58W) |
PNEU TRASEIRO | 180/55 ZR 17M/C (73W) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido, 130 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monocross com link, 130 mm |
COR | Cinza, preta ou azul |
MAIS DO MUNDO MOTO