Yamaha mostra motocicletas retro e conceituais em Tóquio
Resonator 125 usufrui da experiência da marca em instrumentos musicais
A Yamaha mostrou na última edição do Salão de Tóquio a nova Resonator 125, uma motocicleta que aproveita a experiência da empresa japonesa na confecção de instrumentos musicais para oferecer um visual retro. O modelo, de acordo com a montadora, foi desenvolvido para inspirar os mais jovens a começar a andar nesse tipo de veículo.
A nova Yamaha Resonator 125 mistura elementos de madeira, presentes nas laterais do taque de combustível e na rabeta, utilizados também para a fabricação de guitarras. Os designers da marca usaram ainda uma técnica de gravura, usado em instrumentos de sopro, para desenvolver a tampa do tanque e o escapamento.
A motocicleta traz ainda assento monoposto e painel de instrumentos digital. O motor é um monocilíndrico de 125 cc, com refrigeração a ar e injeção eletrônica, rodas raiadas e freios a disco.
Outra atração da Yamaha no evento foi os novos conceitos elétricos PES2, com apelo esportivo, e PED2, voltado para o uso off-road.
De acordo com a marca, ambos os modelos oferecem desempenho equivalente a motos de 50 cc e 125 cc. No caso da PES2, há ainda um motor adicional na roda dianteira, oferecendo tração nas duas rodas. A energia é armazenada em uma bateria removível. Já a PED2 traz como destaque o peso inferior a 100 kg.