Yamaha lidera investimento milionário em startup de motos elétricas
Aporte de US$ 40 milhões na indiana River teve protagonismo da marca japonesa. Saiba como é a scooter da empresa
A Yamaha anunciou investimento na startup de motos elétricas River, uma empresa de origem indiana. Esta rodada de aporte de US$ 40 milhões contou com a liderança da fabricante japonesa, mas também incluiu outros investidores como Al Futtaim Group, Lowercarbon Capital, Toyota Ventures e Maniv Mobilityr.
"A River é reconhecida por desenvolver, fabricar e comercializar scooters elétricas de alta qualidade", disse a Yamaha em comunicado. Vale lembrar que a Yamaha já possui uma linha de motocicletas elétricas vendidas em certos mercados como a Europa, onde o pequeno Neo´s é vendido.
De acordo com a empresa, este passo juntamente com a RIver está alinhado ao Plano Ambiental da Yamaha, que estabeleceu reduzir as emissões de CO₂ em 90% até 2050, em comparação com os níveis de 2010.
“A colaboração com a Yamaha nos ajudará a alavancar a capacidade de design e tecnologia que construímos na River.”, disse Vipin George, cofundador e diretor de produtos da River.
Como é scooter elétrica da River?
A empresa oferece o modelo Indie, uma scooter de visual descolado. Segundo dados divulgados pela fabricante, ela faz de 0 a 40 km/h em 3,7 segundo, além de alacançar velocidade máxima de 90 km/h. Seu motor rende cerca de 9 cavalos de potência, enquanto a bateria leva 5 horas para recarregar até 80%.