Yamaha Lander 250 2025 é oficialmente lançada; preço e fotos

Moto trail ganhou novidades visual com novo farol com projeto de LED. Motor foi mantido
Yamaha Lander 2025

Yamaha Lander 2025 | Imagem: Yamaha

A Yamaha Lander 250 2025 foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira, 9 de outubro, no Brasil. O lançamento foi mostrado com outras 7 novidades da marca, incluindo renovações e novidades. As principais mudanças da trail incluem novo visual com projetor de LED na dianteira.

O preço da Lander 250 2025 é de R$ 27.490, sem incluir frete, com disponibilidade nas lojas a partir de dezembro de 2024. Saiba mais sobre a rival de Honda Tornado 300 e Sahara 300 no vídeo a seguir, assim como os demais lançamentos 2025 da Yamaha:

O que mudou na Lander 2025?

Agora chamada de Lander 250 Connected, chega ao mercado com atualizações visuais e tecnológicas, mantendo sua base mecânica já conhecida. O modelo recebeu um novo design, destacando-se pelo conjunto de iluminação reformulado. O farol agora conta com projetor de LED, luzes diurnas (DRL) e uma lanterna traseira também em LED, enquanto os piscas permanecem equipados com lâmpadas halógenas.

Yamaha Lander 2025
Yamaha Lander 2025
Imagem: Yamaha

O painel da motocicleta foi ampliado em 59%, apresentando um novo display LCD do tipo "blackout", que oferece mais informações ao condutor. A grande novidade tecnológica é o sistema Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect), que permite a conexão com smartphones Android e iOS, proporcionando acesso a diversas funções relacionadas à moto via aplicativo.

Yamaha Lander 2025
Yamaha Lander 2025
Imagem: Yamaha

Entre as comodidades, a nova Lander traz ainda uma tomada 12V posicionada acima do painel.

Motor não é mais flex

As características mecânicas e o chassi da Lander 250 não sofreram alterações. O motor, que agora atende às normas da fase Promot 5, mantém a potência de 20,9 cavalos a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgfm a 6.000 rpm, aliado a um câmbio de cinco marchas. No entanto, o propulsor não é mais flex, rodando apenas com gasolina -- mesmo caso da FZ25 2025. 

Yamaha Lander 2025
Yamaha Lander 2025
Imagem: Yamaha

Freios e suspensões

Os freios seguem também os mesmo, com ABS na dianteira, além de disco de 245 mm na dianteira, enquanto na traseira há disco de 203 mm. A suspensão dianteira é do tipo telescópica, com 220 mm de curso, enqunato a traseira do tipo monocross com link é de 204 mm.

Yamaha Lander 2025
Yamaha Lander 2025
Imagem: Yamaha

Medidas da Nova Lander

O modelo trail tem 2.155 mm de comprimento, 820 mm de largura e 1.210 mm de altura. Por sua vez, o entre-eixos é de 1.390 mm, enquanto a altura mínima do solo é de 240 mm. Suas rodas são raiadas de 21 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira) e estão calçadas com pneus Metzeler.

O tanque da Lander 2025 tem 13,6 litros para um peso em ordem de marcha da morto de 156 kg -- 3 kg a mais do que o modelo 2024. 

Yamaha Lander 2025
Yamaha Lander 2025
Imagem: Yamaha

Cores e chegada às lojas

O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de dezembro nas cores Titanium Grey (cinza fosco), Amazon Green (verde fosco), Solar Red (vermelho sólido) e Racing Blue (azul metálico).

FICHA TÉCNICA - YAMAHA LANDER 250 2025
PREÇO  R$ 27.490, sem frete
MOTOR 1 cilindro, 249 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  20,9 cavalos a 8.000 rpm
TORQUE 2,1 kgfm a 6.500 rpm
CONSUMO Não divulgado
DIÂMETRO x CURSO 74,0 mm X 58,0 mm
CÂMBIO 5 marchas
COMPRIMENTO 2.150 mm
LARGURA 820 mm
ALTURA 1.210 mm
ENTRE-EIXOS 1.385 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 270 mm
ALTURA DO ASSENTO 875 mm
PESO 156 kg
TANQUE 13,6 litros
FREIOS ABS (dianteira)
FREIO DIANTEIRO 245 mm
FREIO TRASEIRO 203 mm
PNEU DIANTEIRO Metzeler 80/90 - 21M/C 48S Tourance
PNEU TRASEIRO Metzeler 120/80 - 18M/C 62S Tourance
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico de 220 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Monocross com link de 65 mm
CORES Cinza fosco, verde fosco, vermelho sólido e azul metálico
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos