Yamaha FZ-X 2023: pequena moto retrô fica completona
Irmã de estilo "clássico moderno" das FZ15 e Fazer 150 brasileiras, modelo evoluiu na Índia. Moto conta com ABS e até controle de tração
A Yamaha FZ-X 2023 foi apresentada no mercado indiano como atualizações importantes. Na esteira do que vimos na FZ-S, a fabricante deixou seus modelos de baixa cilindrada por lá mais tecnológicos. Ambas motos fazem parte da linha de baixa cilindrada da marca na Índia, com o mesmo motor visto nas FZ15 e Fazer 150 brasileiras.
No entanto, o estilo da FZ-X é completamente diferente, indo para uma pegada que mistura clássico e moderno, como vimos, por exemplo, nas Honda CB 125R ou CB 300R (não a brasileira) da família Neo Sports. Para esta temporada, a FZ-X ficou bem completona, passando a contar com ABS de um canal (roda dianteira) e até mesmo controle de tração de série.
VEJA TAMBÉM:
- Honda CL500 tem preço menor para competir com Royal Enfield
- O primeiro teste da Honda CB 300F Twister 2023
Os piscas são de LED, tecnologia também presente no farol redondo bifuncional com DRL e na lanterna traseira. Na parte estética, a moto conta com nova pintura azul (Dark Matt Blue) com rodas douradas, além das opções preto e cobre. Um detalhe especial da FZ-X é o gaurda-pó sobre as bengas, bem à moda antiga ou ainda off-road.
Seu painel digital possui conectividade com o aplicativo Yamaha Y-Connect que, entre outras funções, exibe notificações do smartphone no visor de instrumentos.
Motor é o mesmo da FZ15
Para o propulsor, a Yamaha utiliza o seu conhecido 150, também visto em FZ15, Fazer 150, Factor 150 e Crosser 150 no Brasil. Este motor monocilíndrico, de 149 cc, rende 12,4 cavalos a 7.250 rpm e 1,4 kgfm de torque a 5.500 rpm. Lá na Índia, ele está apto para rodar com 20% de etanol (E20) na gasolina.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO