Yamaha FZ-S Hybrid, uma híbrida de baixa cilindrada

Moto de 150 cm³ traz sistema leve já utilizado na Fluo no Brasil; saiba mais
Yamaha FZ-S Hybrid foi lançada na Índia

Yamaha FZ-S Hybrid foi lançada na Índia | Imagem: Reprodução

A Yamaha ampliou o uso da tecnologia híbrida leve com o lançamento da FZ-S Hybrid no mercado indiano. A apresentação aconteceu no Bharat Mobility Expo 2025 e o lançamento acontece após a estreia da scooter Fluo Hybrid no Brasil, que utiliza o mesmo sistema.

A FZ-S Hybrid mantém o design esportivo característico da linha FZ, mas equipada com um motor monocilíndrico de 150 cm³. O diferencial está na integração de um gerador elétrico (ISG), que atua como motor de arranque e fornece um impulso adicional durante acelerações e ultrapassagens. 

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Embora a potência permaneça em 12,4 cv e o torque em 1,36 kgfm das versões comuns, a assistência elétrica proporciona uma sensação de desempenho equivalente a um motor de 200 cm³ nessas situações, segundo a própria marca.

Yamaha FZ-S Hybrid em exposição no  Bharat Mobility Expo 2025
Yamaha FZ-S Hybrid em exposição no Bharat Mobility Expo 2025
Imagem: Reprodução

Em termos de eficiência, a Yamaha afirma que a FZ-S Hybrid alcança uma média de aproximadamente 40 km/l, graças também ao sistema start-stop, que desliga o motor em paradas e o religa automaticamente ao acelerar, economizando combustível em tráfego intenso. Com um tanque de 12 litros, a autonomia pode ultrapassar 480 km.

Além do aprimoramento mecânico, a FZ-S Hybrid apresenta um novo painel TFT colorido com conectividade Bluetooth. Através da tela o piloto pode receber alertas de chamadas, notificações e controlar a reprodução de músicas.

A FZ-S mostra que a Yamaha está começando a emplacar a tecnologia híbrida em modelos de baixa cilindrada no mercado asiático. No entanto, segundo a imprensa europeia, há especulações sobre a possibilidade de expansão para motos de maior porte no futuro, como uma potencial versão híbrida da Ténéré 700.

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos