Yamaha FZ-S 2023 surge com novo visual na baixa cilindrada
Irmã indiana da FZ15 brasileira, moto ganhou novo farol na dianteira e controle de tração; conheça os detalhes
A Yamaha FZ-S FI 2023 acaba de ser lançada na Índia nesta segunda-feira (13). O modelo evoluiu ganhando a nova versão 4.0, que traz como novidades um inédito farol dianteiro e também controle de tração para a baixa cilindrada. Apesar do visual diferente, a motocicleta é uma "irmã" da FZ15 brasileira, com a qual compartilha a mesma motorização 150.
Após o lançamento da FZ15, com seu visual inédito, havia expectativa na Índia de a estética adotada no Brasil chegar também à Índia, algo que acabou não acontecendo, ao menos até agora. Para o mercado indiano, a fabricante acabou desenvolvendo um novo farol dianteiro de LED, com refletor e lâmpadas separadas para farol alto e baixo.
VEJA TAMBÉM:
- 100 cavalos e mais de 220 km/h: os atributos da rival chinesa da Hornet
- O primeiro teste da Honda CB 300F Twister 2023
O preço da FZ-S FI 2023 é de 127.400 rúpias, o que dá cerca de R$ 8.030 (cotação do dia) em conversão direta, sem considerar outras taxas ou gastos. Suas opções de cores são: preto, vermelho e cinza. Por ora, a FZ-S FI é oferecida somente na versão Deluxe, mas a FZ-S FI com o visual anterior segue à venda.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
O que a FZ-S oferece?
O que mais chama atenção na FZ-S FI 4.0 é a presença do sistema de controle de tração, não comum nesta faixa de cilindrada. Este sistema evita a derrapagem da roda traseira em acelerações, o que traz mais segurança para a rodagem. A moto está equipada com o conhecido motor monocilíndrico, de 149 cc, que rende 12,4 cavalos a 7.250 rpm e 1,4 kgfm de torque a 5.500 rpm.
Do mesmo modo que a FZ15, a FZ-S FI 4.0 conta com freios a disco em ambas as rodas, enquanto a ABS está na dianteira. Na traseira, a moto conta com pneu radial de 140 mm de largura. Além do novo farol dianteiro, o modelo ganhou setas em LED, além de conectividade com smartphone via aplicativo da Yamaha, semelhante a que vimos no Brasil com a NMax 160.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Conheça a FZ15 brasileira