Yamaha Fluo 125 ABS chega ao Brasil surpreendendo no segmento de scooters

A scooter Yamaha Fluo ABS foi lançada nesta segunda-feira (14) no Brasil com preço de R$ 13.390. Modelo chega mais equipado e mais caro que o Honda Elite
Yamaha Fluo 125 ABS

Yamaha Fluo 125 ABS | Imagem: Yamaha

A scooter Yamaha Fluo ABS foi lançada nesta segunda-feira (14) no Brasil com preço de R$ 13.390. O modelo chega às lojas da empresa em abril e surpreende como nova opção para este segmento, que não para de crescer no país.

Dentro da linha da fabricante, o Fluo fica posicionado entre a Neo 125 UBS (R$ 11.090) e a NMax 160 ABS (R$ 16.590). A estratégia da Yamaha foi colocar ABS de série no modelo (na roda dianteira), o descolando assim do Honda Elite (R$ 10.850), que possui freios CBS - que repartem a frenagem entre as rodas. 

Yamaha Fluo 2023
Yamaha Fluo 2023
Imagem: Divulgação

Entre as tecnologias do scooter ainda está o sistema "start & stop", que desliga o motor automaticamente após 1,5 segundos parado (em tráfego normal), e retomo o funcionamento após o giro no acelerador - seu objetivo é a economia de combustível. Quando o tráfego está mais intenso, o sistema alterna para o desligamento a cada 5 segundos. O motor de 125 cc conta com sistema de injeção eletrônica, potência máxima de 9,5cv a 8.000rpm e torque de 1,0 kgf.m a 5.500 rpm. 

VEJA TAMBÉM:

Apesar de ter um porte similar ao do Elite, o Fluo se tornou um scooter 125 mais completo com itens vistos na categoria de 150/160, mas cobra mais alto por isso em relação aos modelos de mesma cilindrada. O Fluo também traz chave presencial, que permite ligar o modelo sem a necessidade do contato, e farol de LED. Na dianteira, o garfo telescópico tem curso de 90 mm. Já na traseira, o amortecedor único tem 88 mm de curso.

 

Yamaha Fluo 2023
Yamaha Fluo 2023
Imagem: Divulgação

Para fazer o carregamento de smartphones, o Fluo possui uma tomada de 12 volts na coluna de direção. Além de contar com o sistema de ABS, os freios do sccoter possuem disco 200 mm e pinça simples, na dianteira, enquanto o sistema é a tambor, com 130 de diâmetro, na traseira.

Assim como o Elite, o Fluo tem rodas de 12 polegadas com pneus de medidas de 100/90 - R12 na dianteira, e 110/90 - R 12 na traseira. Embaixo do assento o veículo tem espaço capaz de armazenar 25 litros, o que é suficiente para levar um capacete do tipo grande, diz a Yamaha.

Scooter Yamaha Fluo 125 ABS
Scooter Yamaha Fluo 125 ABS
Imagem: Yamaha

Veja a Fluo 125 comparada às scooters Neo 125 e Elite 125

Modelo Fluo 125 ABS Neo 125 Elite 125
Preço R$ 13.390,00 R$ 11.090,00 R$ 10.850,00
Motor      
Cilindrada 125 cc 125 cc 124,9 cc
Potência 9,5 cv 9,8 cv 9,3 cv
Torque 1,0 kgfm 1,0 kgfm 1,05 kgfm
Suspensão dianteira Garfo telescópico Garfo telescópico Garfo telescópico
Suspensão traseira Motor-balança Motor-balança Monoamortecida
Curso da suspensão dianteira 90 mm (suspensão) / 90 mm (roda) 90 mm (suspensão) / 90 mm (roda) 90 mm (suspensão) / 80 mm (roda)
Curso da suspensão traseira 88 mm (suspensão) / 88 mm (roda) 78 mm (suspensão) / 80 mm (roda) 70 mm (suspensão) / 70 mm (roda)
Sistema de transmissão CVT CVT CVT
Transmissão final Engrenagens Engrenagens Engrenagens
Embreagem Seca Seca Seca
Sistema de freios ABS UBS CBS
Freio dianteiro Disco Hidráulico Disco Hidráulico Disco Hidráulico
Ø do freio dianteiro 200 mm (Ø externo) 200 mm (Ø externo) 190 mm
Freio traseiro Tambor mecânico Tambor mecânico Tambor mecânico
Ø do freio traseiro 130 mm 130 mm 130 mm
Dimensões      
Comprimento 1915 mm 1870 mm 1735 mm
Largura 685 mm 685 mm 689 mm
Altura 1110 mm 1070 mm 1118mm
Altura mínima do solo 135 mm 135 mm 133 mm
Distância entre eixos 1280 mm 1260 mm 1223 mm
Altura do assento 780 mm 775 mm 772 mm
Pneu dianteiro 100/90 - 12 TL 59L Pirelli 80/80 - 14M/C 49P METZELER 90/90 -12
Pneu traseiro 110/90 - 12 TL 64L Pirelli 90/80 - 14M/C 49P METZELER 100/90 -10
Tipo de chassi Underbone Underbone Underbone
Peso Líquido 102 kg 97 kg 104 kg
Capacidade do tanque (reserva) 4,2L (0,8L) 4,2L 6,4L
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos