Yamaha Fazer 2020 ganha cor vermelha e parte de R$ 15.790
Moto é a sétima mais vendida do país e ganha nova opção para manter sua posição no mercado
A Fazer 250 ABS acaba de ganhar mais uma opção de cor, a vermelho metálico Magma Red, e parte de R$ 15.790. Entre as mais vendidas no mercado em maio, a Fazer já traz de série os freios ABS e esse é um dos grande diferenciais da Yamaha: equipamentos a mais para poder enfrentar a forte concorrente Honda, que detém 80% do mercado.
A receita está dando certo e a moto da Yamaha foi a sétima mais vendida da marca. Além disso, a garantia da Fazer 250 é de quatro anos, um dos maiores do mercado. Com relação à geração anterior, a Fazer ficou 4 kg mais leve e o peso foi centralizado na parte de baixo do motor, deixando a motocicleta mais ágil e fácil de guiar.
O modelo 2020 tem motor monocilíndrico com arrefecimento misto - radiador e óleo - e 249,5 cilindradas, com duas válvulas com comando simples no cabeçote (SOHC). Ela produz 21,5 cv com etanol e 21,3 cv com gasolina, ambos a 8.000 rpm. Já o torque é de 2,1 kgfm a 6.500 rpm, seja com etanol ou gasolina.
Além da cor citada como diferencial para o modelo 2020 há ainda as opções azul metálico (Racing Blue) e preto sólido (Preto Eclipse) e a Fazer estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de junho.