Yamaha faz 70 anos e comemora com logo novo
Montadora vai mudar sua marca depois de 27 anos
Após 27 anos, a Yamaha vai mudar sua marca. Sai o efeito 3D e entram os três diapasões em 2D de uma forma mais limpa. Sai também o lema Revs Your Heart.
Segundo a montadora, o novo logotipo corporativo foi projetado com “aplicações digitais em mente”. A partir deste mês, a empresa começará gradualmente a transição para o novo design.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
A Yamaha também criou um logotipo especial para comemorar seu 70º aniversário, baseado nas placas da primeira corrida de motocicleta da empresa logo após sua fundação.
O emblema será usado em vários eventos, ferramentas de marketing e itens corporativos ao longo do ano para divulgar este marco interna e externamente.
O que são diapasões?
O emblema da Yamaha usa três diapasões cruzados e isso não tem nada a ver com as motos. A empresa começou a fazer instrumentos musicais ainda com seu antigo nome, Nippon Gakki Co. À época, a companhia revolucionou a fabricação em um sistema de linha de montagem, raro na época neste segmento.
“A empresa desenvolveu os pontos fortes nas três áreas conhecidas como fabricação, vendas e engenharia. Pensando nesses três aspectos, os três diapasões cruzados foram adotados como símbolo da empresa e continuam sendo utilizados até os dias atuais", conta a própria Yamaha.
O diapasão é um instrumento musical que vibra em uma frequência única e produz um som, usado para afinar outros instrumentos. Ele também pode ser usado para detectar alterações na audição ou para estudar a sensibilidade às vibrações.