Yamaha e Shineray têm melhor mês de vendas de 2021
Líder, Honda também apresentou números de emplacamentos elevados em setembro
Ao contrário do mercado de automóveis, que vive uma crise causada pela falta de componentes, a indústria de motocicletas está conseguindo driblar as dificuldades e com isso obtendo um patamar de emplacamentos bastante elevado.
Em setembro não foi diferente, com mais de 108 mil motocicletas emplacadas, terceira melhor marca do ano. Com isso acumulado de vendas chegou a beirar 840 mil unidades. praticamente o mesmo volume de 2017 inteiro. Em outubro o total deve superar 2020 com boa margem e colocar 2021 em direção a mais de 1 milhão de motos vendidas.
No mês passado os destaques do ranking foram a Yamaha e a Shineray, 2ª e 3ª colocadas em vendas.
A marca japonesa ficou bem perto de emplacar 20 mil motos enquanto a fabricante chinesa, instalada em Pernambuco, passou de 1.500 unidades vendidas. Ambas, com isso, obtiveram seus melhores resultados no ano.
A Shineray deve superar esse volume em breve assim que a inédita SH 125 Worker ganhar ritmo de vendas. A nova moto é voltada para entregadores e tem preço bastante acessível.
Entre as marcas que atuam no segmento premium, a Royal Enfield voltou a apresentar bons números, com mais de 700 unidades vendidas. O mérito continua a ser da Meteor 350, nova moto lançada em julho e que no mês seguinte fez a marca indiana passar de mil unidades emplacadas.
A custom teve 446 motos vendidas, o que garantiu a ela o 22º lugar no ranking de setembro. Trata-se de um volume superior a muitas outras motocicletas acima de 300 cc.
Entre as 10 motos mais vendidas do mês, apenas Honda e Yamaha dividem a lista, com os cinco primeiros lugares ocupados pela líder do mercado.
Confira nossas páginas especiais do ranking de vendas de motos:
Marcas de motos mais vendidas em 2021