Yamaha define preço da nova TMax 560 na Europa
Scooter médio da marca é apresentado oficialmente para o mercado europeu. Motor recebeu atualizações
A Yamaha chegou a oferecer o TMax 530 no Brasil entre 2014 e 2017. Com poucas vendas, saiu de linha por aqui. Na Europa, por outro lado, o sucesso do modelo segue e sua versão atualizada, apresentada no Salão Internacional de Milão (ITA) no ano passado, finalmente foi apresentado oficialmente no mercado europeu e seu preço base será 11.500 euros, ou cerca de R$ 72 mil na conversão direta.
O Yamaha TMAX 560 2020 teve o motor atualizado de 535 cm³ para 562 cm³. Ainda é um propulsor de dois cilindros paralelos arrefecido a líquido dotado de transmissão automática CVT, mas sua potência subiu 3,5% e o torque cresceu em 6%. Assim, a novidade entrega agora 47,6 cv e 5,7 kgfm de torque, respectivamente.
Além do motor, outras novidades que valem destaque são os elementos da carenagem frontal, com linhas mais suavizadas para melhorar a aerodinâmica, enquanto a lanterna traseira foi repaginada e está mais destacada. A Yamaha também afirmou que a TMAX 560 teve a suspensão recalibrada para melhorar a estabilidade.
Existem duas versões para o novo Yamaha TMax 560: Standard e Tech Max. A última adiciona equipamentos como controle de cruzeiro, parabrisa dianteiro ajustável eletronicamente, assento aquecido e um aplicativo onde o piloto acessa o sistema GPS e funções como relatórios de viagem e alerta de velocidade programável.