Yamaha Crosser chega à linha 2021
Trail de entrada da marca dos três diapasões ganha maior número de opções estéticas para os grafismos externos da moto
Já aparece no site brasileiro da Yamaha a linha 2021 para a Crosser. A pequena trail de entrada da marca dos três diapasões permanece sendo oferecida nas configurações S, com paralama dianteiro baixo, e Z, com paralama alto. Os preços, respectivamente, passam a ser de R$ 13.990 e R$ 14.447. Vale ressaltar que os valores não incluem frete e têm como base o estado de São Paulo.
Na linha 2021, a Yamaha Crosser Z passa a ser oferecida nas cores Competition Blue (azul) e Dakar Areia (bege). Já para a Crosser S, as pinturas disponibilizadas são Sports White (branca) e Black Eclipse (preta). Para ambas as configurações, são utilizados novos grafismos no tanque e nas laterais dando maior destaque para a sigla XTZ, uma vez que o nome completo da moto e Yamaha XTZ 150 Crosser.
Estas foram as únicas alterações para a linha 2021 da trail. Ela segue oferecendo motor monocilíndrico flex com arrecimento a ar de 149 cm³. O propulsor entrega até 12,4 cv de potência e 1,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e trabalha em conjunto com um câmbio de cinco marchas.
Desde a linha 2019, a Yamaha Crosser oferece freio dianteiro com ABS de série em suas duas configurações. O equipamento acaba se tornando um diferencial na categoria, uma vez que a sua maior rival, a Honda Bros 160, e todas as demais pequenas trails da categoria dispõem apenas de sistema de freios combinados.