Caso XRE 300: Honda sem previsão para retorno da moto
Trail está com fornecimento interrompido desde o final de março. Em abril os emplacamentos não foram baixos, apesar da suspensão
A Honda XRE 300 ainda não tem previsão de retorno, segundo o MOTOO apurou diretamente com a fabricante. Quem acompanha nosso portal já sabe que o modelo está "temporariamente indisponível", como mostra o site da empresa, e após mais de 1 mês desde que isso ocorreu, a marca confirmou à nossa reportagem que o status sobre a motocicleta continua o mesmo.
No final de março, sem aviso prévio, a motocicleta teve seu fornecimento interrompido. Na ocasião, a empresa disse que isso ocorreu "em decorrência de impactos não previstos em nossa cadeia de suprimentos, teremos uma interrupção no fornecimento do modelo XRE 300 a partir de abril de 2023 com prazo de retorno indeterminado".
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Ao mesmo tempo, surgiram informações sobre o registro do nome "XRE 300 Sahara" no Brasil, indicando uma possível atualização ou nova geração da trail a caminho. Uma das expectativas é que o modelo passe a compartilhar a base com a nova CB 300F Twister, lançada no início de 2023.
Emplacamentos em abril
Mesmo com a interrupção no fornecimento, os emplacamentos da XRE 300 não foram baixos durante o mês de abril. O modelo alcançou 2.508 unidades registradas no mês, o 2º melhor desempenho de 2023. Isso pode ser explicado pelo alto volume de produção registrado em março, com 3.822, logo antes da interrupção.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO