X-Cape 1200: conheça a big trail da Moto Morini que podemos ter no Brasil
Marca vai entrar no mercado brasileiro no ano que vem e modelo de 125 cv entra na mira
O Moto Morini X-Cape 1200 foi um dos destaques da EICMA 2024 e pode vir para o Brasil, mas não será tão rápido assim. A big trail vai chegar às concessionárias da Europa só no segundo semestre de 2025 em uma gama de três cores. No ano que vem, a marca italiana vai começar as suas operações no Brasil, mas com outros modelos.
A X-Cape 1200 tem carenagem abaulada, faróis de LED que direcionais nas curvas e área frontal que inclui inclui uma câmera no painel, enquanto um radar traseiro monitora os pontos cegos. O pacote tecnológico também inclui display TFT de 7 polegadas com navegação integrada, controle de cruzeiro, assistência para troca rápida e controle de tração ajustável em três níveis. Além disso, existem três modos de pilotagem disponíveis.
A X-Cape 1200 usa o motor V2 Corsa Corta EVO de 125 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. O quadro tem um design de treliça e a frente possui um garfo totalmente ajustável.
A moto vem com rodas raiadas, medindo 17 polegadas atrás e 19” na frente. As duas são equipadas com pneus Pirelli Scorpion Trail 3. Entre os acessórios opcionais destaca-se o conjunto de três malas de viagem.
No Brasil
A Moto Morini anunciou no ano passado que viria para o Brasil em 2025 e no EICMA de 2024 confirmou que seu line-up inicial será formado pela aventureira X-Cape 650, a clássica Seiemezzo 650 e a custom Calibro 700.
Durante a apresentação à imprensa no primeiro dia do EICMA, Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil, disse que a empresa terá montagem local na Zona Franca de Manaus (AM). “A seleção reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, atendendo ao desejo de motociclistas por alto desempenho e preço acessível”, disse Hofstatter.