Voltz tem planos ousados para motos elétricas no Brasil e já emplaca bem

Empresa focada em modelos elétricos e mobilidade apresentou recentemente sua primeira moto propriamente dita
Voltz EVS

Voltz EVS | Imagem: Divulgação

No final de setembro, a Voltz apresentou a sua primeira moto elétrica. A EVS pode ser considerada também como a primeira moto elétrica brasileira, uma vez que a marca e seu projeto são nacionais. Antes, a empresa já oferecia também o scooter elétrico EV1. Junto ao lançamento, a Voltz inaugurou sua primeira loja fora da região nordeste, localizada na capital paulista.

As motos elétricas da empresa são atualmente montadas em Cabo de Santo Agostinho (PE). Porém, a Voltz já declarou seus planos de abrir uma nova planta em Manaus (AM), onde teria sua capacidade de produção elevada para 8 mil unidades por ano. Os planos são ousados também, com a empresa querendo sair das atuais 25 lojas em todo o Brasil para 65 pontos de venda até novembro de 2020.

Leia mais: confira todos os detalhes da nova Voltz EVS

Apesar de ainda estar em seus primeiros estágios, a Voltz já registrou bons números de vendas, considerando uma certa resistência a modelos elétricos, as limitações desse tipo de veículo e o número baixo de pontos de vendas. A empresa, que até julho, constava nos rankings da Fenabrave apenas como AIMA, já aparece com 566 unidades emplacadas até setembro, mais que a Traxx (405) e a Kymco (401). Vale lembrar que a empresa ainda comercializa apenas o scooter EV1. A nova EVS começará a ser entregue apenas em dezembro.

Tanto o scooter quanto a moto elétrica da Voltz contam um motor elétrico de aproximadamente 4 cv, apostando na entrega superior de torque desse tipo de propulsor. Enquanto o EV1 é limitado a 60 km/h de velocidade máxima e oferece até 60 km de autonomia, a EVS já pode percorrer até 180 km quando equipada com o opcional de bateria dupla, tendo máxima declarada de 120 km/h. As duas motos apostam na conectividade, oferecendo ligação via Bluetooth, acesso remoto por aplicativo e caixas de som.

Voltz EV1
Voltz EV1
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos