Voltz programa inauguração de fábrica de motos elétricas no Brasil para o final de maio
Linha de montagem em Manaus tem capacidade de produzir 15 mil motos por mês e será responsável por EVS, EV1 Sport e Miles
A aguardada inauguração da fábrica da Voltz Motors no Brasil está programada para o final de maio, segundo apuramos aqui no MOTOO. O recém-apresentado triciclo Miles, voltado para entregas, será porduzido na unidade, em Manaus, assim como os modelos EVS e EV1 Sport.
Como falamos anteriormente, a linha nacional da empresa estava programada para começar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2022, mas agora o martelo foi batido em relação a uma data específica. Há uma grande expectativa sobre o início na produção da Voltz no Brasil, o que deve nacionalizar mais seus produtos e aumentar a capacidade de entregas.
VEJA TAMBÉM:
- Shineray SHE S e Voltz EVS: quais as diferenças entre as motos elétricas urbanas?
- Moto elétrica Watts W125, a anti-Voltz: saiba preço, quando chega e detalhes técnicos
Mesmo sem o começa das operações da fábrica, a Voltz superou as vendas de 2021 apenas com os 3 primeiros meses de 2022, com alta de 75% sobre o ano anterior em somente 100 dias.
A unidade fabril de 12.196 m² se tornou realidade após o investimento de R$ 100 milhões anunciado no ano passado, liderado pelo grupo Creditas. De acordo com a empresa, o total de 500 empregos foram gerados em Manaus e a capacidade de produção é de 15 mil unidades por mês.
Brasil vive onda de motos elétricas
Além da brasileira Voltz, que ganhou o apelido de "Tesla das motos elétricas", o mercado brasileiro se aproxima do que aparenta ser uma "enxurrada" de elétricas de duas rodas. As chinesas Shineray e Horwin também está na briga; a primeira com scooters elétricos e a recém-lançada SHE S, enquanto a Horwin tem um plano a longo prazo baseado no uso do nióbio brasileiro.
Ainda há a Watts, que recentemente foi adquirida pela gigante da informática, o grupo Multilaser, e vai lançar a W125, modelo que se "equipara a moto de 125 cc".
Saiba mais sobre a moto Horwin que usará nióbio: