Voltz terá trail elétrica e 'EVS bombada'; veja fotos
Fabricante brasileira de motos elétricas planeja 5 novidades para o mercado brasileiro, incluindo novas scooters; saiba detalhes
A Voltz Motors, fabricante brasileira especializada em motocicletas elétricas, prepara 5 novas motos para o mercado brasileiro. Os modelos são das categorias trail, city e scooter, revelou o CEO da marca, Renato Villar, em entrevista ao MOTOO. Ainda como protótipos, imagens de 2 dos futuros produtos da empresa foram revelados.
São eles: uma trail e uma city mais encorpada em comparação com a EVS. Além disso, uma scooter maior que a EV1 Sport será lançada. "Você olha essas motos e vê uma grande distância dos modelos atuais. Tudo que a gente viu que poderia melhor, melhoramos", disse Villar. Ainda sem revelar os detalhes técnicos, a Voltz também ainda não anunciou a data de chegada das novidades. Detalhes em vídeo:
VEJA TAMBÉM:
Segundo Villar, as três motos citadas "estão prontas para lançar", ou seja, em fase avançada de desenvolvimento. Entre as tecnologias presentes nos futuros modelos está o sistema Adas (Advanced Driver Assistance System), que conta com assistência avançada ao condutor, entre elas, o alerta de ponto-cego. Os futuros modelos da Voltz também contarão com câmera traseira com transmissão de imagem ao painel.
Trail e nova urbana
Por enquanto, só conseguimos saber alguns indícios de como serão as novas trail e city da Voltz por meio de foto dos "mocapes" do projeto, que são modelos em tamanho real feitos com argila. No caso da nova urbana, que deve ser uma irmã maior da atual EVS, mais "bombada", podemos notar um visual mais parrudo e esportivo de naked, inclusive, com as pedaleiras bem reguladas.
No caso da trail, ela tem um visual adventure e conta com roda raiada. Neste caso, ela está apenas na dianteira, enquanto a traseira aparece com uma liga-leve, algo que não deve se refletir no modelo final, e foi feito, provavelmente, apenas para montar a moto completamente. A Voltz trail conta com bagageiro, anti-spray na roda traseira e bolha dianteira.
Na roda dianteira, o para-lama é curto e o pneu on-road, ou seja, o modelo tem um visual e ergonomia mais aventureiros, mas deve ser mais focado no asfalto. No centro de ambas motos é possível notar uma área quadrada, onde geralmente vão as baterias, mas a proporção parece maior do que a da EVS, por exemplo.
Mais scooters Voltz
Além da nova scooter maior, que deve ter o tamanho de uma Honda PCX, a empresa trabalha em uma scooter menor, de entrada, e também uma opção ADV; as duas últimas ainda levarão mais tempo para se tornarem realidade.
Atrasos nas entregas
Como mostramos aqui no MOTOO, a fabricante brasileira segue com atrasos nas entregas de suas motos. Existe uma fila de cerca de 14 mil unidades da EVS já vendidas que não chegaram a seus donos. Segundo a empresa, a previsão é de sanar este processo até março de 2023 (veja detalhes na reportagem).