Voltz mostra nova scooter elétrica EV1 com painel colorido que 'roda até videogame'
Será que uma evolução da scooter, modelo mais vendido da empresa, está a caminho?
A Voltz parece estar planejando novidades para sua scooter elétrica EV1. Ainda sem muitas informações (ou quase nenhuma) reveladas, a empresa mostrou um painel colorido para um modelo que classificaram como "nova EV1".
Nas imagens é possível ver um jogo de corridas aparentemente sendo controlado pelo guidão da moto. Não sabemos se isso é apenas um experimento do time de tecnologia da empresa ou se existe a possibilidade de ser algo funcional para o scooter. O que podemos observar é um painel digital colorido, que aparenta ter um ótima resolução.
VEJA TAMBÉM:
- Teste: como é andar na nova Honda CB 1000R Black Edition
- Os principais lançamentos de motos em 2022 no Brasil até agora
Essa poderia ser uma das novidades para uma possível evolução do scooter, que possui painel digital, mas não colorido. Mesmo com o lançamento da moto urbana EVS, a scooter EV1 segue como o modelo mais vendido da empresa brasileira. Recentemente, a marca bateu seu recorde de vendas no Brasil, superando em apenas 3 meses de 2022 todo o volume de 2021.
Planos de desenvolvimento
A empresa ainda planeja a inauguração de sua fábrica em Manaus no primeiro semestre de 2022. O novo conjunto fabril faz parte do investimento de R$ 100 milhões recebido no ano passado, valor vindo majoritariamente do grupo Creditas. O momento tem se mostrado propício para as motos elétricas no país, com a Shineray lançado a SHE S e startups, como a Watts Mobilidade, em proceso de lançamento da W125.
Como é a EV1?
O modelo EV1 Sport atual, que já é uma evolução da EV1, é vendida a partir de R$ 14.990 e conta iluminação por lâmpadas de LED, conexão via Bluetooth, caixas de som integradas, duas tomadas USB e painel de instrumentos digital. Seu motor é uma unidade da Bosch de 3 kW de potência e capaz de levar o scooter à velocidade máxima de 75 km/h. A autonomia com uma bateria e velocidade média de 35 km/h é de cerca de 100 km. Cada bateria leva aproximadamente cinco horas para ser recarregada em tomadas caseiras de 220V.