Voltz fecha parceria com locadora para oferecer motos elétricas por assinatura
Startup de mobilidade urbana fornecerá a scooter EV1 Sport em planos de assinatura de 18 a 30 meses por meio da Unidas
A Voltz, uma startup que investe em motos elétricas no Brasil, fechou uma parceria com a locadora de veículos Unidas para fornecer a scooter EV1 Sport em planos de assinatura.
O projeto teve início nesta semana com 50 unidades disponíveis em São Paulo e Recife, mas a ideia é que o serviço seja expandido para outras regiões do país ainda neste ano.
São três planos disponíveis, com 18, 24 ou 30 meses, com um investimento inicial de R$ 650 por mês. Nesse valor estão incluídos custos como documentação (emplacamento, IPVA e licenciamento), manutenção preventiva, cobertura a sinistros, assistência 24h, e pontos de recarga, realizados em lojas da locadora.
VEJA TAMBÉM:
"Essa parceria evidencia que, cada vez mais, a Voltz tem se consolidado como o principal player brasileiro de mobilidade elétrica em duas rodas", afirma Renato Villar, CEO da Voltz. "Além disso, mostra o crescente interesse das empresas e da sociedade em migrarem para os veículos elétricos que, inegavelmente, já representam o futuro do transporte", completou.
A EV1 tem se destacado nas vendas nos últimos meses. Somente entre janeiro e fevereiro, a scooter teve quase 700 emplacamentos, o que a coloca como o 24º modelo mais vendido do Brasil em 2022.
Com 180 km de autonomia, a scooter elétrica pode atingir até 75 km/h e ser recarregada em até cinco horas. "Considerando estimativas de autonomia para a versão com duas baterias, o gasto para rodar até 20 km é de apenas 30 centavos", explica Villar.