Voltz aumenta a gama de elétricas com mais um scooter

Depois de apresentar uma moto elétrica e novos planos de atuação para a empresa no Brasil, mais um modelo é lançado
Voltz EV1 2021

Voltz EV1 2021 | Imagem: Divulgação

Em setembro, a Voltz apresentou a EVS, sua primeira moto propriamente dita com propulsão elétrica. Até então, a empresa nacional tinha apenas scooters. A marca agora anunciou a chegada de mais um modelo para reforçar a linha de produtos movidos por baterias no Brasil. Trata-se do EV1 Sport.

O modelo é baseado no EV1, primeiro scooter elétrico oferecido pela Voltz no Brasil. Enquanto a versão Sport é amplamente baseada na configuração original, traz diferenciais como um visual mais esportivo, freios a disco nas duas rodas com acionamento combinado e maior espaço sob o assento para a acomodação de até dois capacetes ou ainda da segunda bateria, vendida como opcional. O preço do Voltz EV1 Sport com apenas uma bateria é de R$ 11.400 e de R$ 14.000 com duas.

Além disso, ele traz outros equipamentos já vistos na EV1, como iluminação por lâmpadas de LED, conectividade via Bluetooth, caixas de som integradas, duas tomadas USB e painel de instrumentos digital. O motor da EV1 Sport também não muda: é uma unidade da Bosch de 3 kW de potência e capaz de levar o scooter à velocidade máxima de 75 km/h. A autonomia com uma bateria e velocidade média de 35 km/h é de cerca de 100 km. Cada bateria leva aproximadamente cinco horas para ser recarregada em tomadas caseiras de 220V.

As motos elétricas da empresa são atualmente montadas em Cabo de Santo Agostinho (PE). Porém, a Voltz já declarou seus planos de abrir uma nova planta em Manaus (AM), onde teria sua capacidade de produção elevada para 8 mil unidades por ano. Os planos são ousados também, com a empresa querendo sair das atuais 25 lojas em todo o Brasil para 65 pontos de venda até o final de 2020.

Voltz EV1 2021
Voltz EV1 Sport traz freios a disco nas duas rodas
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Voltz EV1

Voltz EV1

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos