Versão especial, Triumph Bobber Black é lançada por R$ 49.990
Com visual mais agressivo e ajustes no motor, Triumph comemora bons resultados da Bobber com unidade exclusiva
A Bobber Black chega por R$ 49.990 e vem para representar a conquista da marca com a Bonneville Bobber, que segundo a Triumph, foi a moto que vendeu mais rapidamente nos 115 anos de história da fabricante inglesa. Inspirada na Bobber da época pós-guerra, a Bonneville Bobber se tornou um ícone entre as motocicleta despojadas hard tail, com pilotagem empolgante hot rod. O motor é de 1.200cc, mas a Bobber Black promete ser ainda mais potente.
Com seu aspecto e escurecido, a versão Black conta com postura rebaixada, assento único e guidão plano, carroceria mínima, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas para o modelo. Até o escapamento foi pintado de preto e há ainda pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto, suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.
Mas para justificar toda a roupagem nova, o motor ganhou uma "afinação" típica Bobber, para entregar mais torque em baixas rotações. Ou seja, seu torque de 10,6 kgfm aparece aos 4.000 rpm, enquanto os 77 cv de potência surgem aos 6.100 rpm. Assim como todas as Bonnevilles da nova geração, a Bobber é equipada com o sistema de aceleração ride-by-wire (acelerador eletrônico), para maior segurança e controle, com corpos de aceleração duplos de estilo clássico.
O modelo é vendido na cor Jet Black e chegou, neste mês de maio, às concessionárias da marca.