Vazou: Royal Enfield Meteor 350 terá motor com 20 cv

Imagens de uma suposta ficha técnica da nova moto da marca indiana apontam para os primeiros dados técnicos
Imagem vazada da nova Royal Enfield Meteor

Imagem vazada da nova Royal Enfield Meteor | Imagem: Reprodução internet

A nova Royal Enfield Meteor 350 tem sido um dos segredos menos escondidos do setor de duas rodas. Há meses a moto já vem sendo flagrada até mesmo sem camuflagens e, mais recentemente, as primeiras informações a respeito da novidade começaram a surgir na Índia, país sede da marca. Por lá, o lançamento deve ocorrer ainda em setembro.

Desta vez, o site GaadiWaadi publicou um suposto slide com os destaques técnicos da nova Royal Enfield Meteor 350. Nele, são reveladas informações importantes da motocicleta, que terá uma pegada mais custom, uma vez que ela substituirá a finada linha Thunderbird da empresa, com assento mais baixo, guidão mais alto e pedaleiras avançadas para complementar o visual estradeiro.

Saiba mais: conheça as versões e equipamentos da Royal Enfield Meteor

O slide mostra que a nova Meteor contará com um tanque de 15 litros, suspensão dianteira com garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, freios a disco nas duas rodas com ABS, suspensão traseira bi amortecida com regulagem de pré-carga, rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro na frente e 17 polegadas atrás, e, respectivamente, pneus de medidas 100/90 19 e 140/70 17, ambos sem câmara.

Os detalhes mais importantes, porém, dizem respeito ao novo propulsor 350 da Royal Enfield que fará estreia na Meteor. A imagem informa que o motor terá arrefecimento a ar e a óleo, sendo que os atuais 350 da marca não refrigeram o lubrificante. O novo motor terá 349 cm³ de capacidade, mantendo-se como monocilíndrico e fornecendo 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm.

Royal Enfield Meteor imagens vazadas (dados técnicos)
Royal Enfield Meteor imagens vazadas (dados técnicos)
Imagem: Reproduçao GaadiWaadi
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos