Uma Triumph de tiragem limitada inspirada em lenda
Serão apenas 500 Rocket 3 Evel Knievel Limited Editions numeradas para celebrar o dublê mais ousado do motociclismo
Quando Evel Knievel tentou saltar a fonte do Caesars Palace, em Las Vegas, no reveillon de 1967, ele não imaginava que sua roupa branca com estrelas que foram junto com ele para o chão e depois para o hospital seriam tema de uma série especial da Triumph 57 anos depois. A tentativa frustrada é a mais emblemática do dublê mais ousado do motociclismo americano.
Em sua carreira, Knievel fez muitas de suas estripulias sempre a bordo de uma Triumph, como a Bonneville T120 que se quebrou toda no erro de Las Vegas. E para celebrar essa longa parceria com a lenda que já teve 433 ossos quebrados, que o garantiu no livro dos recordes, lançou uma série especial de apenas 500 unidades. As novas Rocket 3 R e GT Evel Knievel Limited Editions serão vendidas no mundo todo.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Inspiração na lenda
As edições limitadas se inspiram no icônico macacão branco da Knievel, adornado com gráficos de estrelas e listras vermelhas e azuis em uma base branca. A carenagem traseira contrastante combina o preto com assentos de couro com um logotipo de assinatura Evel Knievel bordado em dourado.
Cada modelo possui uma animação de tela de inicialização exclusiva e uma placa reta e dourada, numerada individualmente e gravada a laser com o logotipo da assinatura de Evel Knievel. Cada proprietário também receberá um livro de capa dura de edição exclusiva de colecionador contando a história de Evel Knievel e suas Triumphs. O livro também será numerado individualmente para combinar com a moto.
As duas usam o motor de 2.500 cm³ com 182 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. As motos ainda contam com o chassi de suas versões originais, assim como suspensão e freios de alta performance.
Será que vem?
“Evel Knievel realizou muitas acrobacias em motocicletas Triumph durante os anos 60, mas seu salto no Caesars Palace em uma T120 foi o momento em que ele criou uma lenda que inspirou gerações de fãs”, contou Paul Stroud, diretor comercial da Triumph.
A maior diferença entre os dois modelos são as posições dos pedais. O R tem controles no meio dos pés, com duas configurações que oferecem 15 mm de ajuste vertical, para atender a todos os tamanhos de piloto. O GT tem controles de pé para a frente, dando uma sensação de cruiser mais relaxada, com três configurações de posição horizontal que oferecem 50 mm de ajuste, para fornecer a posição mais confortável para viagens longas.
As duas motos chegam às lojas somente em março do ano que vem. Na Inglaterra, a Rocket 3 R Evel Knievel Limited Edition estará disponível a partir de £ 25.495 (cerca de R$ 188 mil em conversão direta). Já a GT custará £ 26.195 (próximo a R$ 193 mil). Ainda não há confirmação se o Brasil receberá alguma unidade.