Uma Triumph de tiragem limitada inspirada em lenda

Serão apenas 500 Rocket 3 Evel Knievel Limited Editions numeradas para celebrar o dublê mais ousado do motociclismo
Triumph Rocket 2025

Triumph Rocket 2025 | Imagem: Divulgação

Quando Evel Knievel tentou saltar a fonte do Caesars Palace, em Las Vegas, no reveillon de 1967, ele não imaginava que sua roupa branca com estrelas que foram junto com ele para o chão e depois para o hospital seriam tema de uma série especial da Triumph 57 anos depois. A tentativa frustrada é a mais emblemática do dublê mais ousado do motociclismo americano.

Em sua carreira, Knievel fez muitas de suas estripulias sempre a bordo de uma Triumph, como a Bonneville T120 que se quebrou toda no erro de Las Vegas. E para celebrar essa longa parceria com a lenda que já teve 433 ossos quebrados, que o garantiu no livro dos recordes, lançou uma série especial de apenas 500 unidades. As novas Rocket 3 R e GT Evel Knievel Limited Editions serão vendidas no mundo todo.

Triumph Rocket 2025
Triumph Rocket 3 Evel Knievel Limited Edition 2025
Imagem: Divulgação

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Inspiração na lenda

As edições limitadas se inspiram no icônico macacão branco da Knievel, adornado com gráficos de estrelas e listras vermelhas e azuis em uma base branca. A carenagem traseira contrastante combina o preto com assentos de couro com um logotipo de assinatura Evel Knievel bordado em dourado.

Cada modelo possui uma animação de tela de inicialização exclusiva e uma placa reta e dourada, numerada individualmente e gravada a laser com o logotipo da assinatura de Evel Knievel. Cada proprietário também receberá um livro de capa dura de edição exclusiva de colecionador contando a história de Evel Knievel e suas Triumphs. O livro também será numerado individualmente para combinar com a moto.

Triumph Rocket 2025
Triumph Rocket 2025
Imagem: Divulgação

As duas usam o motor de 2.500 cm³ com 182 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. As motos ainda contam com o chassi de suas versões originais, assim como suspensão e freios de alta performance.

Será que vem?

“Evel Knievel realizou muitas acrobacias em motocicletas Triumph durante os anos 60, mas seu salto no Caesars Palace em uma T120 foi o momento em que ele criou uma lenda que inspirou gerações de fãs”, contou Paul Stroud, diretor comercial da Triumph.

Triumph Rocket 2025
Assinatura de Evel Knievel bordada em dourado no assento
Imagem: Divulgação

A maior diferença entre os dois modelos são as posições dos pedais. O R tem controles no meio dos pés, com duas configurações que oferecem 15 mm de ajuste vertical, para atender a todos os tamanhos de piloto. O GT tem controles de pé para a frente, dando uma sensação de cruiser mais relaxada, com três configurações de posição horizontal que oferecem 50 mm de ajuste, para fornecer a posição mais confortável para viagens longas.

As duas motos chegam às lojas somente em março do ano que vem. Na Inglaterra, a Rocket 3 R Evel Knievel Limited Edition estará disponível a partir de £ 25.495 (cerca de R$ 188 mil em conversão direta). Já a GT custará £ 26.195 (próximo a R$ 193 mil). Ainda não há confirmação se o Brasil receberá alguma unidade.

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos