Uma scooter que vai até 190 km/h (capaz de deixar muita moto comendo poeira)
Com equipamento de alta perfomance, Italjet Dragster 700 Twin está equipada com motor bicilíndrico de 68 cavalos e câmbio de 6 marchas; conheça detalhes
A Italjet revelou o seu aguardado lançamento da Dragster 700 Twin. Conhecida por desenvolver scooters esportivos, a empresa criou desta vez um modelo de ainda mais alta performance que pode deixar muita moto comendo poeira.
De acordo com a própria fabricante, este modelo reúne o conforto de uma scooter com "alma de superbike". O preço da Dragster 700 Twin é de 12.900 euros, o que dá cerca de R$ 76,4 mil em conversão direta, mas existe uma versão ainda mais especial: a Limited Factory Edition, esta saindo por 14.900 euros (R$ 88.000) em tiragem limitada de 700 unidades.
Como base, a scooter tem motor bicilíndrico 700 com refrigeração líquida que rende 68 cavalos a 8.500 rpm e 70 nm de torque. Um detalhe importante, que certamente ajuda na esportividade, é que a Dragster 700 Twin está equipada com câmbio de 6 marchas, ou seja, nada de câmbio CVT automático para essa scooter.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
“Muito mais parecida com uma motocicleta do que com uma scooter, a Dragster 700 Twin traz dar vida a uma categoria completamente nova, inaugurando uma nova era na indústria de duas rodas", disse Massimo Tartarini, CEO da Italjet.
Empurrada por seu motor de 2 cilindros, a scooter chega a velocidade máxima de 190 km/h. Por isso mesmo, a Dragster está equipada com freios do tipo ABS e duplo disco de 270 mm na dianteira, enquanto quem faz as vezes na traseira é um disco de 230 mm. Suas rodas são de 15 polegadas.
Para a suspensão dianteira, a empresa equipa o modelo com suspensão invertida Marzocchi, enquanto a traseira possui monoamortecedor Öhlins ajustável.
Ainda mais especial
Para a Dragster 700 Twin Limited Factory Edition a em Italjet desenvolveu um conjunto ainda mais esportivo incorporando pintura preta/dourada, escapamento Akrapovič e pinças Brembo, entre outros atributos. As entregas dos modelos começam apenas no 1º semestre de 2025, na Europa.
MAIS DO MUNDO MOTO