Uma relíquia Yamaha dos anos 80 que 'parece 0km'
Após 41 anos desde sua produção, exemplar da clássica DT 180 está em ótimo estado de conservação, disse anunciante. Valor pedido é de R$ 29.900
No final de 1981, a Yamaha DT 180 entrou para a história ao inaugurar o segmento de uso misto, voltado tanto para a cidade quanto fora-de-estrada. Parte deste sucesso se deve ao motor simples de baixo custo de manutenção atrelado aos robustos quadro e conjunto de suspensão.
A DT 180 1983/1983 vermelha das fotos encontrada à venda através da Paiol Classic Cars pelo Motoo é uma das poucas unidades em raro estado de conservação e que, acreditem, nunca foi restaurada, afirma o vendedor. No anúncio é citado que foi feita uma revisão recente, incluindo a limpeza do carburador.
Além da parte funcional, a estética também foi cuidada com muita atenção. Os parafusos originais foram trocados por outros em inox e os aros das rodas passaram por um processo minucioso de galvanização. Já as manoplas ainda são as originais da trail, bem como os faróis e lanternas.
Um detalhe curioso desta versão é que a partir do modelo 1983 a Yamaha aproveitou para incorporar o câmbio de seis marchas no lugar do de cinco velocidades, ganhando pontos quanto ao desempenho, um tema crítico aos exemplares DT 180 anteriores.
Com isso, o motor monocilíndrico com arrefecimento a ar de dois tempos de 176,4 cm³ perdeu 1 cv de potência passando 16,7 cv (a 7.000 rpm), tudo em favor de priorizar o torque - mais alto e presente em regimes mais baixos - que agora passou para 1,74 kgfm (a 6.500 rpm).
Segundo Fillipe Possamai da Paiol Classic Cars, o preço pedido pela DT 180 1983/1983 é de R$ 29.900 e quem for comprá-la, receberá além de todos os manuais e chaves-reservas originais, toda a documentação de quando ainda era de papel-moeda.
“Entregarei com placa preta e certificado de originalidade”, reforça.
MAIS DO MUNDO MOTO