Uma nova Ducati 'supermoto' vai desembarcar no Brasil
Hypermotard 698 Mono está confirmada para em 2025, segundo informações obtidas pelo MOTOO
A Ducati Hypermotard 698 Mono está confirmada para chegar ao Brasil em 2025, segundo informações obtidas pelo MOTOO. O modelo chama atenção por seu motor monocilíndrico de 695 cm³, que entrega uma potência de 77,5 cavalos a 10.250 rpm e torque de 6,4 kgfm a 9.750 rpm. Pesando apenas 151 kg a seco, a motocicleta combina leveza e desempenho.
Em entrevista a nossa reportagem, Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil, também revelou que a versão destinada o país será a topo de linha RVE. Apesar de linhagem Hypermotard já ter aparecido no mercado brasileiro, no passado, a motocicleta era impulsionada por motor bicilíndrico.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
No exterior, a Hypermotard 950 também é oferecida, ainda com motor de 2 cilindros. A produção da Hypermotard 698 Mono em Manaus, inclusive, já teve início, segundo mostra relatório da associação das fabricante, a Abraciclo, ao qual o MOTOO teve acesso.
VEJA TAMBÉM:
Uma mono muito agressiva
O motor da Hypermotard 698 Mono, batizado de Superquadro Mono, é derivado do Superquadro de 1.285 cm³ da Panigale V2 1299, com adaptações para operar com um único cilindro. Ele preserva o diâmetro de 116 mm e apresenta um curso reduzido para 62,4 mm, resultando em um propulsor compacto, mas potente.
A moto se encaixa na categoria supermotard, ou supermoto, reconhecida por sua origem trail combinada com características voltadas para o asfalto. O modelo está equipado com rodas de 17 polegadas e pneus otimizados para pistas, garantindo agilidade e desempenho em condução esportiva.
Um dos destaques é o sistema ABS Cornering, que oferece quatro modos de atuação. Dois desses modos incluem a função Slide-by-Brake, que permite curvas com derrapagem controlada por meio do freio traseiro. Essa configuração reflete o foco do modelo em uma experiência dinâmica nas curvas.
Tecnologia embarcada
A moto também conta com um pacote eletrônico abrangente. Entre os recursos, estão Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch e o sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down. Esses itens são disponíveis como opcionais para a versão padrão e incluídos de série na versão RVE que desembarcará no Brasil.
Para atender a diferentes estilos de pilotagem, a Hypermotard 698 Mono oferece quatro modos: Sport, Road, Urban e Wet. Todas as configurações são monitoradas por um painel LCD de 3,8 polegadas, que permite acompanhar o desempenho da motocicleta e ajustar os parâmetros eletrônicos.