Uma nova Ducati 'supermoto' vai desembarcar no Brasil

Hypermotard 698 Mono está confirmada para em 2025, segundo informações obtidas pelo MOTOO
Ducati Hypermotard 698 Mono 2025

Ducati Hypermotard 698 Mono 2025 | Imagem: Ducati

A Ducati Hypermotard 698 Mono está confirmada para chegar ao Brasil em 2025, segundo informações obtidas pelo MOTOO. O modelo chama atenção por seu motor monocilíndrico de 695 cm³, que entrega uma potência de 77,5 cavalos a 10.250 rpm e torque de 6,4 kgfm a 9.750 rpm. Pesando apenas 151 kg a seco, a motocicleta combina leveza e desempenho.

Em entrevista a nossa reportagem, Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil, também revelou que a versão destinada o país será a topo de linha RVE. Apesar de linhagem Hypermotard já ter aparecido no mercado brasileiro, no passado, a motocicleta era impulsionada por motor bicilíndrico.

Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.

Ducati Hypermotard 698 Mono 2025
Ducati Hypermotard 698 Mono 2025
Imagem: Ducati

No exterior, a Hypermotard 950 também é oferecida, ainda com motor de 2 cilindros. A produção da Hypermotard 698 Mono em Manaus, inclusive, já teve início, segundo mostra relatório da associação das fabricante, a Abraciclo, ao qual o MOTOO teve acesso.

VEJA TAMBÉM:

Uma mono muito agressiva 

O motor da Hypermotard 698 Mono, batizado de Superquadro Mono, é derivado do Superquadro de 1.285 cm³ da Panigale V2 1299, com adaptações para operar com um único cilindro. Ele preserva o diâmetro de 116 mm e apresenta um curso reduzido para 62,4 mm, resultando em um propulsor compacto, mas potente.

Ducati Hypermotard 698 Mono 2024
Ducati Hypermotard 698 Mono 2024
Imagem: Ducati

A moto se encaixa na categoria supermotard, ou supermoto, reconhecida por sua origem trail combinada com características voltadas para o asfalto. O modelo está equipado com rodas de 17 polegadas e pneus otimizados para pistas, garantindo agilidade e desempenho em condução esportiva.

Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024
Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024
Imagem: Ducati

Um dos destaques é o sistema ABS Cornering, que oferece quatro modos de atuação. Dois desses modos incluem a função Slide-by-Brake, que permite curvas com derrapagem controlada por meio do freio traseiro. Essa configuração reflete o foco do modelo em uma experiência dinâmica nas curvas.

Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024
Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024
Imagem: Courtesy EICMA

Tecnologia embarcada

A moto também conta com um pacote eletrônico abrangente. Entre os recursos, estão Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch e o sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down. Esses itens são disponíveis como opcionais para a versão padrão e incluídos de série na versão RVE que desembarcará no Brasil.

Ducati Hypermotard 698 Mono 2025
Ducati Hypermotard 698 Mono 2025
Imagem: Ducati

Para atender a diferentes estilos de pilotagem, a Hypermotard 698 Mono oferece quatro modos: Sport, Road, Urban e Wet. Todas as configurações são monitoradas por um painel LCD de 3,8 polegadas, que permite acompanhar o desempenho da motocicleta e ajustar os parâmetros eletrônicos.

Ducati Hypermotard 698 Mono 2024
Ducati Hypermotard 698 Mono 2024
Imagem: Ducati

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos