Fantic Caballero 500: como é a clássica aguardada no Brasil?
Moto conta com motor de 40,5 cv. Modelo está confirmado para o mercado nacional, mas não estará no Festival Interlagos como foi informado primeiramente
A Fantic Caballero 500 é uma moto clássica aguardada no Brasil. O modelo já está confirmado para desembarcar por aqui, ainda sem data específica. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a motocicleta não será apresentada no Festival Interlagos.
Em um primeiro momento a organização do Festival havia divulgado a informação de que a moto estaria lá, mas isso não se concretizará de fato, segundo apuramos no MOTOO.
O modelo de estilo clássico marca também a chegada da fabricante italiana ao Brasil. A tradicional empresa europeia vem em parceria com a brasileira 2W Motors, conhecida por representar por aqui a sueca Husqvarna e o apes da Piaggio.
A parceria como revelada durante o Salão de Milão 2022, o EICMA, quando o negócio entre os brasileiros e a Fantic foi acordado. Além da Caballero 500, está prevista para chegar ao Brasil a XEF 250 de enduro para prática esportiva.
PUBLI - Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Como é a Caballero 500?
Ainda sem preço definido, a Caballero 500 segue o estilo clássico e vai ser vendida no Brasil em ao menos 5 versões: Deluxe, Flat Track, Explorer, Rally e Scrambler. Cada uma delas com acabamentos e acessórios diferentes, seguindo o que dizem seus nomes, mas trazendo a mesma base.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Motor e potência
Seu motor é um monocilíndrico, de 449 cc, com refrigeração líquida, que rende 40,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e 43 nm de torque a 6.000 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas. De acordo com a Fantic, o consumo médio é de 23,8 km/l. Com rodas raiadas de 19 polegadas, a Caballero 500 conta com freios ABS de dois canais.
Há um disco de 320 mm na dianteira, enquanto na traseira quem faz o trabalho é um disco de 230 mm. Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, com 41 mm de diâmetro, e curso de 150 mm, enquanto o monoamortecedor traseiro é de 150 mm. Com peso seco de 150 kg, a Fantic Caballero 500 possui tanque de 12 litros.
MAIS DO MUNDO MOTO