Uma moto indiana acessível que faz até 73 km com 1 litro

Hero Splendor Plus Xtec 2.0 foi lançada na Índica com novo farol de LED. Modelo tem motor de 7,09 cavalos; conheça
Hero Splendor Xtec 2.0 2024

Hero Splendor Xtec 2.0 2024 | Imagem: Hero

A Hero Splendor Plus Xtec 2.0 é um recente lançamento para o mercado de motos na Índia. O modelo é uma moto de valor acessível e que traz economia na rodagem. Em seu mercado local a empresa é uma rival para Honda, Bajaj e TVS, entre outros. 

O preço da Splendor Plus Xtec 2.0 é de 82.911 rúpias, segundo revelaram sites como Bike Wale, entre outros. Este valor é equivalente a R$ 5,2 mil (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou gastos. Para este modelo 2024, em sua versão 2.0, Splendor Plus Xtec 2.0 ganhou farol de LED e novas cores e grafismos. A moto está disponível na Índia com as cores cinza fosco, preto e vermelho. 

Vale lembrar que a Hero ainda não está presente no Brasil, assim, ainda não há uma previsão de vendas por aqui. Caso viesse ao Brasil, a Splendor Plus Xtec 2.0 seria uma rival de Honda Pop 110, Mottu Sport 110i e as Shineray Worker 125 e Worker Cross 150

Hero Splendor Xtec 2.0 2024
Hero Splendor Xtec 2.0 2024
Imagem: Hero

Moto econômica

A moto indiana está equipada com motor monocilíndrico, de 100 cc, que rende 7,09 cavalos e 8,05 nm. De acordo com a empresa, o modelo pode fazer até 73 km com apenas 1 litro de combustível. Este propulsor trabalha em parceria com câmbio de 4 marchas.

Hero Splendor Xtec 2.0 2024
Hero Splendor Xtec 2.0 2024
Imagem: Hero

Em linhas gerais a Splendor Xtec tem conjunto bastante simples, incluindo freios a tambor na dianteira e na traseira. Suas rodas, por sua vez, são de liga-leve. As suspensões são compostas por garfo telescópico, na frente, e duplas molas, na traseira. Apesar de bastante básica, esta Hero tem carregador USB e painel digital com conectividade Bluetooth.

MAIS DO MUNDO MOTO

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos