Uma Honda 650 2024 trilheira se mantém como 'clássica em produção'
XR650L segue viva para mais um temporada nos EUA. Modelo conta com motor mono de 644 cc e roda de aro 21 na dianteira; conheça
A Honda XR650L 2024 foi oficialmente apresentada nos Estados Unidos. Como uma "clássica em produção", a moto sem mantém ativa por lá. A exemplo da antiga Yamaha XT 660R, a trail tem uma dupla proposta de uso off-road e on-road. O resultado é algo diferente do que vemos atualmente, sobretudo nas aventureiras e crossovers, que dominaram este segmento.
Para a temporada 2024, a XR650L segue com o mesmo conjunto já conhecido nos EUA. O preço? US$ 6.999, o que dá cerca de R$ 34,9 mil (cotação do dia) em conversão direta, sem considerar outros custos ou taxas.
O modelo 2024 traz como novidade apenas o esquema de pintura, que continua branca, mas com detalhes azuis e vermelhos -- no lugar das vermelhas e pretas da edição 2023.
XR650L ainda é carburada
O modelo conta com motor monocilíndrico, de 644 cc de cilindrada, com refrigeração a ar e ainda do tipo carburado, sem injeção eletrônica (dados de torque e potência não foram divulgados no site da empresa) - seu câmbio é de 5 marchas. Este sistema mais arcaico é o que pode dificultar a homologação desta moto em mais mercados, como o exemplo do Brasil.
Para demonstrar seu potencial off-road, a XR650L conta com garfo dianteiro Showa, de 43 mm de diâmetro, com ajuste de compressão em 16 posições. Na traseira, há suspensão Pro-link Showa, monoamortecida, com pré-carga de mola, compressão em 20 posições e ajuste de 20 posições de rebote.
As rodas são de 21 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira) e estão calçadas pneus com proposta off-road. O modelo conta com protetores de mão, guarda-pó nas bengalas e uma pequena bolsa na rabeta.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO