Uma Honda 500 2025 pronta pra competir com a Royal Enfield
Conheça a CL 500, uma scrambler com motor bicilíndrico de 47 cavalos
A Honda CL500 2025 é uma scrambler que combina estilo retrô com mecânica atual. Inspirada nas CLs dos anos 60 e 70, a moto oferece uma proposta versátil para trajetos urbanos e em estradas, além de off-road leve. O modelo integra a "família 500" da Honda, ao lado de modelos como CB500 Hornet e NX 500, utilizando o motor bicilíndrico paralelo de 471 cc de modelos anteriores.
Vale destacar que os dois modelos mencionados são as sucessoras de CB 500F e CB 500X. No Brasil, a CL500 poderia ser uma concorrente de motos da Royal Enfield e Triumph, por exemplo.
Como é a scrambler Honda?
A CL500 adota um chassi tubular de aço tipo diamante, suspensões de longo curso e rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, com pneus Dunlop de padrão off-road. O escapamento elevado e o design robusto reforçam o apelo scrambler. Além disso, a iluminação é totalmente em LED, o painel LCD negativo foi atualizado no modelo 2025 para melhor visibilidade e a moto inclui recursos como sistema ESS para frenagens de emergência e uma tomada 12V.
Motor e consumo
No coração da CL500 está o motor de 471 cc, com potência de 47 cavalos a 8.500 rpm e torque de 43,4 Nm a 6.250 rpm. O conjunto oferece desempenho equilibrado para uso urbano e pequenas aventuras off-road. Com tanque de 12 litros e consumo médio de 27,7 km/l, a autonomia ultrapassa 300 km.
Com freios do tipo ABS, com disco na dianteira e na traseira, o modelo está equipado com suspensão dianteira telescópica, com tubos de 41 mm de diâmetro, além de 150 mm de curso. Na traseira, por sua vez, há duplo amortecedor com regulagens.
Uma clássica personalizável
A CL500 também é uma plataforma para personalização, com itens como tanque arredondado com joelheiras, polainas de garfo e silenciador de escapamento duplo com protetor perfurado. A altura do assento é de 790 mm.
Para 2025, a Honda adicionou novas opções de cores à CL500, incluindo Amarelo Pérola Dusk e Marrom Mat Fresco, mantendo opções anteriores como Verde Metálico Mat Laurel e Preto Metálico Mat Gunpowder. No entanto, ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.
O que acharam da Honda CL 500 2025? A marca deveria trazer para o Brasil?
Honda CL500 | MODELO 2025 |
PREÇO | Não definido |
MOTOR | 2 cilindros, DOHC, 471 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 47 cv a 8.500 rpm |
TORQUE | 4,43 kgfm a 6.250 rpm |
CONSUMO | 27,7 km/l |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 67 x 66,8 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
CHASSI | Tipo diamante de aço |
COMPRIMENTO | 2.175 mm |
LARGURA | 830 mm |
ALTURA | 1.135 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.485 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 155 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 790 mm |
PESO (KERB) | 192 kg |
TANQUE | 12 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 310 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 240 mm |
PNEU DIANTEIRO | 110/80R19M/C 59H |
PNEU TRASEIRO | 150/70R17M/C 69H |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico, 150 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Duplo amortecedor, |
COR | Amerelo, Marrom, Verde e Preto |